Principal Matérias Motovelocidade Eric Granado recebe alta médica após acidente em etapa da MotoE na Alemanha

Eric Granado recebe alta médica após acidente em etapa da MotoE na Alemanha

Brasileiro foi diagnosticado com concussão cerebral e se recupera em casa, aguardando a realização de novos exames

Eric Granado sofreu acidente forte na corrida 1
(LCR E-Team)

No último sábado (06/07), Eric Granado sofreu um forte acidente devido a um toque causado por outro piloto durante a Corrida 1 da sexta etapa do Mundial FIM Enel de MotoE, na Alemanha. O brasileiro do LCR E-Team foi prontamente encaminhado para o hospital, onde realizou exames e passou a noite de sábado para domingo em observação. A alta médica veio neste domingo.
Eric, que se classificou em sexto para as provas do final de semana no Circuito de Sachsenring, fez uma boa largada e disputava posições quando sofreu um toque de outro competidor. A queda fez o brasileiro passar entre três motos, mas sem ser atingido.
Prontamente, o atendimento médico chegou até o piloto, que foi levado de ambulância a um hospital em Chemnitz. Com a realização de uma tomografia computadorizada, Eric foi diagnosticado com uma concussão cerebral e foi recomendado repouso. O brasileiro permaneceu em observação por 24 horas, tendo alta neste domingo.

“Fiz uma boa largada, mas infelizmente um piloto saiu do traçado e retornou de forma irresponsável, eu não consegui vê-lo e acabei sendo derrubado de forma agressiva. Senti muita dor na cabeça e na perna esquerda naquele momento, mas as radiografias não mostraram nenhuma fratura ou lesão importante. Agora é continuar me recuperando do trauma na cabeça aqui em Barcelona e me preparar pelo que vem pela frente. Não tem sido uma temporada fácil, mas vou me preparar para dar o meu melhor na próxima etapa, na Áustria.”
Eric agora se encontra em Barcelona, onde continuará sua recuperação em casa. Ele deve passar por mais exames na terça-feira para saber quando poderá retomar suas atividades. O calendário da MotoE retorna em 16 de agosto, dando ao brasileiro pouco mais de um mês para retomar a forma após o acidente.
Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na Alemanha, Eric Granado quer retomar bom desempenho na MotoE

Brasileiro está focado em recuperar oportunidades perdidas após chegar perto da vitória na…