Principal Matérias Motovelocidade Na Alemanha, Eric Granado quer retomar bom desempenho na MotoE

Na Alemanha, Eric Granado quer retomar bom desempenho na MotoE

Brasileiro está focado em recuperar oportunidades perdidas após chegar perto da vitória na Holanda

Eric Granado vai em busca de recuperação na Alemanha
(LCR E-Team)

Neste final de semana, entre os dias 5 e 6 de julho, Eric Granado disputa a sexta etapa do Campeonato Mundial FIM Enel de MotoE, no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Na rodada, o brasileiro do LCR E-Team vai em busca de retomar a boa fase que vivia antes da etapa anterior, na Holanda.
Eric, que chegou a brigar pela vitória na primeira corrida da quinta etapa do ano, se viu envolvido em uma disputa que resultou em um incidente. Sem condições de terminar a prova, o brasileiro ainda foi punido com uma volta longa para a segunda corrida, o que prejudicou seus resultados.

Seguir em frente – “A primeira corrida do fim de semana da Holanda estava sendo muito positiva, mas na última volta, um lance de disputa acabou me tirando da prova. Depois, recebi uma punição, que acabou tirando minhas chances de lutar pelo pódio. Agora, vou tentar levar o lado positivo dessa situação para a Alemanha. São mais duas oportunidades e o feeling com a moto continua bom, então é seguir em frente”, declarou Eric que compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
O circuito de 3,67 km de Sachsenring será palco de duas provas de 11 voltas cada, com 50 pontos em jogo. Eric Granado, nono colocado no campeonato com 74 pontos, continua na briga pelo top-5, com 25 pontos de diferença para o quinto colocado, Alessandro Zaccone. Mattia Casadei é o líder com 140.
A programação da MotoE na Alemanha se inicia na sexta-feira, com treinos às 03h30 e 07h25. A classificação acontece no início da tarde, às 12h05. Já o sábado é reservado para as provas, com largadas às 07h25 e 11h10, sempre no horário de Brasília. A transmissão é dos canais ESPN e do serviço de streaming Disney+.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Eric Granado recebe alta médica após acidente em etapa da MotoE na Alemanha

Brasileiro foi diagnosticado com concussão cerebral e se recupera em casa, aguardando a re…