Principal Matérias Velocidade na Terra Velocidade na Terra agitou Sobradinho

Velocidade na Terra agitou Sobradinho

Modalidade não corria na cidade desde 2020 e foi sucesso dentro e fora das pistas.

Por: Eder Fraga

Sobradinho, conhecida como a terra da barragem, pode conferir novamente a Velocidade na Terra acelerando no seu território. 14 pilotos de várias cidades da Bahia e Pernambuco não economizaram nas disputas e manobras radicais na Copa Sobradinho.

Desde o início das obras da pista, localizada no Sítio Santa Bárbara, Avenida Alvorada, a população já demonstrava ansiedade em ver logo os carros passando rápidos naquelas curvas que estavam sendo desenhadas na terra da cidade. A categoria que acelerou em Sobradinho foi a Turismocross, composta de carros com tração dianteira e motores 1.6, com regulamento nacional que permite preparação limitada.

Na sexta-feira, os primeiros carros começaram a chegar e coloriram a cidade com suas pinturas especiais. No sábado, os carros entraram na pista e começaram a acelerar forte na pista cumprindo os treinos livres. Desde o início das atividades os pilotos mandaram ver e davam demonstrações do que estava por vir durante as corridas.

No domingo, as atividades começaram com um aquecimento e, em seguida, a tomada de tempos, atividade que define a ordem de largada para as corridas. Na tomada de tempos, Lisandro Cardozo foi o mais rápido, seguido por Francisco Alberti e Alexandre Martins.

Definidas as posições de largada, chegamos na primeira bateria. Lisandro Cardozo venceu de ponta a ponta, logo atrás chegou o Alexandre Martins e Luciano Monteiro. Na segunda bateria, a largada foi pelo resultado da primeira. Lisandro Cardozo manteve seu domínio e venceu a segunda, sagrando-se campeão da Copa Sobradinho. Alexandre Martins ficou com o segundo lugar na segunda bateria e também no resultado final, seguido por Francisco Alberti, que fez o terceiro lugar na segunda bateria e também na somatória final. Completaram o pódio final da Copa Luciano Monteiro e Paulo Cavalcanti.

A Copa Sobradinho teve o apoio de Victor e Luis Vicente Berti, Betvip Hall, Candice Mireli; Deputados Josenildo e Osni; Governo do Estado da Bahia; supervisão da FAB (Federação de Automobilismo da Bahia) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A Copa também contribuiu para a campanha “Sobradinho Sem Fome” com a arrecadação de alimentos.

Por: Alexandre Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Minas Gerais, Honda Racing defende invencibilidade no Brasileiro de Enduro 2024

Belo Vale recebe quarta prova da temporada, em um terreno conhecido dos pilotos do time; B…