Principal Matérias Velocidade na Terra Em Minas Gerais, Honda Racing defende invencibilidade no Brasileiro de Enduro 2024

Em Minas Gerais, Honda Racing defende invencibilidade no Brasileiro de Enduro 2024

Belo Vale recebe quarta prova da temporada, em um terreno conhecido dos pilotos do time; Bruno Crivilin (classe E1/Elite), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares (E4) e Bárbara Neves (EF) aceleram para ampliar lideranças

Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, acelera no Campeonato Brasileiro de Enduro 2024.
Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

Belo Vale (MG) – O Campeonato Brasileiro de Enduro chega neste fim de semana (29 e 30/6) à quarta prova do calendário 2024 em um estado que é referência da modalidade. Minas Gerais, na cidade de Belo Vale, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, é o palco da competição, abrindo a segunda metade da temporada. A expectativa da equipe Honda Racing é de manter o retrospecto mais que positivo. Os quatro pilotos do time chegam como líderes invictos em suas categorias, dispostos a ampliar domínio e dar mais um passo importante rumo aos títulos.

Bruno Crivilin, com a motocicleta CRF 250RX, comanda a categoria E1 e a Elite (classificação combinada das principais divisões). Para o capixaba 10 vezes campeão brasileiro, o terreno local não é novidade, já que o entorno da capital mineira é a base de treinos da equipe. “Estou bem treinado, o time está forte e vamos em busca de manter a invencibilidade. Fiz a prova em Belo Monte no ano passado e gostei bastante, é um terreno parecido com o que estamos acostumados. Espero fazer duas boas etapas e conseguir o resultado que almejamos.”

Um cenário semelhante ao vivido por Vinicius Calafati na E2. Com a CRF 450R, o paulista, que vive em Belo Horizonte, é mais um que conhece bem o tipo de desafios que enfrentará no sábado e no domingo. “As expectativas são as melhores possíveis. Para mim é uma prova em casa. Estou no meu melhor momento físico e técnico, a moto está perfeita e a confiança é total em desenvolver um ótimo trabalho”, destaca.

O mineiro Alexandre Valadares, o Brankim, espera contar com um apoio especial na luta por mais uma vitória na E4, em que é o atual campeão. “É uma prova bem perto da minha casa, com muita gente que torce por nós, vamos tentar vencer mais essa e somar pontos importantes para o campeonato.”

Na EF (Feminina), Bárbara Neves também chega motivada. A goiana é mais uma que se sente à vontade nas trilhas de Belo Vale. “É um terreno semelhante ao de Goiás, com pedras, clima seco. A região é sensacional e a prova normalmente é mais dura, exigindo preparo físico”, define a pentacampeã brasileira.

A quarta prova do Brasileiro de Enduro 2024 vale como rodada dupla. O percurso contará, por volta, com um Cross Teste de 3 quilômetros (que será repetido pelas categorias Elite no final do dia); o Enduro Teste Honda, de 4,5 km, e mais um Enduro Teste, com 5 km. Em cada dia, serão três voltas no circuito.

A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.

 

Campeonato Brasileiro de Enduro 2024

4ª prova – Belo Vale (MG)
Base do evento – Parque de Exposições
Acesso livre ao público 

 

Programação*

 

29/6 (Sábado)
8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado
9h – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

 

30/6 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados e premiação, no Paddock

 

*A programação é fornecida pela organização do evento pode sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2024

Prova 4 – 28 a 30 de junho – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18 de agosto – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22 de setembro – Coqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10 de novembro – Mairiporã (SP)

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Velocidade na Terra agitou Sobradinho

Modalidade não corria na cidade desde 2020 e foi sucesso dentro e fora das pistas. Sobradi…