O piloto da categoria Mirim se destacando em uma das principais competições regionais do kart, a Copa São Paulo Light, inclusive, com vitória na última etapa, em Interlagos.

Joaquim Medeiros
(KMCom / José Augusto Tovar)

No próximo fim de semana, a pista do Kartódromo Internacional da Serra, na Grande Vitória, recebe pilotos e equipes para mais um desafio no Campeonato Capixaba de Kart, pela temporada 2024. Desta vez, pela oitava e nona etapas, na busca por pontos na classificação em cada uma das categorias em disputa. Na Mirim, o piloto da casa, Joaquim Medeiros (Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel), vem de um pódio na etapa anterior, quando garantiu a segunda colocação no mês de maio.

Para esta corrida, Joaquim Medeiros mantém o foco para fazer um bom papel dentro do traçado da Serra, mas quer um degrau a mais nas provas do próximo sábado (15). Na última etapa, ele recebeu o troféu de segundo colocado. Vale lembrar que, no Campeonato Capixaba de Kart, a categoria de Joaquim, a Mirim, compete juntamente com os pilotos da Cadete.

Apesar de estar no início de sua carreira no automobilismo, Joaquim tem mostrado talento nesta sua primeira temporada como piloto profissional de kart, não apenas garantindo boas colocações no campeonato do seu estado, mas também se destacando em uma das principais competições regionais do kart, a Copa São Paulo Light, inclusive, com vitória na última etapa disputada no Kartódromo de Interlagos.

“Correr em São Paulo tem me dado a chance de aprender muito, sobre o kart. Quero usar isso também aqui no Capixaba de Kart. Espero que consiga um bom acerto do kart para o fim de semana. Vamos lutar para vencer e, se Deus quiser, vamos conseguir”, comentou Joaquim Medeiros antes dos treinos livres para a etapa do estadual.

Segundo a programação da oitava e nona etapa do Campeonato Capixaba de Kart, no sábado (15), Joaquim Medeiros terá o treino de aquecimento e, logo depois, a tomada de tempo para a definição das posições no grid. Na sequência, será dada a largada para a primeira corrida, num total de duas no fim de semana. A programação será semelhante para as demais categorias ao longo do dia.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…