Piloto tocantinense é o atual campeão do Campeonato do Nordeste na categoria Mirim

Eliabe Mastella
(Tartalho Fotografia)

Vencedor do Campeonato do Nordeste de Kart em abril em sua primeira participação em competições de caráter nacional, o jovem Eliabe Mastella, de apenas 8 anos, destacou-se mais uma vez, agora na 3ª edição do Troféu Ayrton Senna. A competição, única no mundo a homenagear o tricampeão da Fórmula 1, foi disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), na última semana.

Palco do Campeonato Brasileiro para as categorias do Grupo 1 em outubro – aí incluída a Mirim, a de Eliabe –, o Speed Park recebeu belas disputas em todas as categorias do Troféu Ayrton Senna e da 1ª etapa do Circuito Paulista, competição disputada de forma paralela.

Eliabe Mastella iniciou sua participação de forma um pouco “tímida” e na sexta-feira (7) foi apenas o 9º colocado na tomada de tempos. Nas provas classificatórias, com um rendimento ainda abaixo do esperado, o piloto tocantinense obteve o 8º lugar no grid de largada da Final do Troféu Ayrton Senna e na classificação final da rodada de abertura do Circuito Paulista.

A “volta por cima” viria no sábado, último dia de competições. Agora com um rendimento adequado, graças ao trabalho da equipe comandada pelo preparador Mauro Pereira, Eliabe Mastella pôde finalmente repetir o desempenho que lhe permitiu ser campeão na Bahia, no Campeonato do Nordeste.

Com muita disposição para se recuperar, Eliabe Mastella destacou-se na Final e, após quatro ultrapassagens e disputas eletrizantes, terminou na 4ª posição e garantiu sua presença no pódio do Troféu Ayrton Senna.

“Tivemos um início um tanto preocupante, mas aos poucos a equipe e o Eliabe encontraram o acerto ideal para esta pista que ainda não conhecíamos”, explica Giovano Cavalheiro, pai de Eliabe. “O Eliabe foi guerreiro, nunca desanimou e a recompensa pelo empenho dele e de sua equipe chegou na forma de um pódio em um evento muito importante. Agora vamos nos preparar para disputar o Brasileiro em outubro”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…