Fã incondicional de Ayrton Senna, Samuquinha é Campeão do 3º Troféu Ayrton Senna de Kart na categoria F4Jr.

Imagens: Dark Side Karts

A 3ª edição do Troféu Ayrton Senna, realizado no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, também fez parte das homenagens do Senna 30 Anos em que lembramos da fatalidade e morte do maior ídolo no esporte brasileiro, o piloto Ayrton Senna.

Disputa que contou com tomada de tempo e duas corridas classificatórias, que foram duras para Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), que não conseguiu encaixar uma boa volta na tomada de tempo (#P4), completando uma boa classificatória 1 (#P2), mas a quebra da embreagem na classificatória 2 o fez largar na #P10 para a grande final.

“A quebra na segunda corrida foi doída, pois ele estava bem disputando a liderança da prova, mas na final será diferente, Samuquinha será Campeão”, declarou Renato Russo, chefe da equipe.

Samuquinha parecia não ter largado bem na final, afinal somente havia ganho uma posição na primeira volta, do total de quinze.

Ledo engano, pois Samuquinha já figurava na #P6, junto aos líderes quando veio uma inesperada bandeira vermelha, neutralizando a prova.

Largando mais uma vez, faltando 13 voltas para o final, Samuquinha parecia ter incorporado o seu ídolo.

Após as quatro voltas seguintes, já assumia a liderança da corrida final em ultrapassagem corajosa na parte mais travada do circuito, lugar que não saiu mais durante as últimas sete voltas, cruzando a linha de chegada e cravando a volta mais rápida.

A festa tomou conta do parque fechado com toda a equipe, familiares e amigos cumprimentando Samuquinha.

“Estou muito feliz e emocionado. Busco ser Campeão do Troféu Ayrton Senna desde o seu início e hoje eu consegui”, completou o jovem piloto.

Sem descanso, Samuquinha agora já começará a pensar no V11 Aldeia Cup que acontecerá no próximo fim de semana (16), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

O piloto Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados, utiliza o chassi Bravar e preparação da Equipe Russo.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube: Piloto Samuquinha.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…