Principal Matérias Velocidade no Asfalto Copa Truck: Thiago Rizzo está focado em subir ao pódio na etapa de Potenza (MG)

Copa Truck: Thiago Rizzo está focado em subir ao pódio na etapa de Potenza (MG)

Atual campeão da Copa Truck (Super) faz a sua segunda temporada completa pela categoria dos pesados. Evento terá duas corridas válidas para a quarta etapa no autódromo localizado na Zona da Mata mineira

(Vanderley Soares / SiGCom)

Lima Duarte, MG– A temporada 2024 da Copa Truck prossegue na semana que vem, dias 15 e 16 de junho, em Lima Duarte (MG) com a disputa da quarta etapa do ano com o GP Santa Cruz do Sul, cuja parte da renda será revertida à cidade de Santa Cruz do Sul, que receberia originalmente o encontro. O grid da categoria conta com Thiago Rizzo piloto que estreou na categoria em agosto de 2022 (três etapas finais) e em 2023 garantiu o seu título inédito na categoria Super e está participa da sua segunda temporada completa na competição a bordo do caminhão #17. Thiago, multicampeão em campeonatos off-road, terá seu primeiro contato com um caminhão de corrida na pista do Autódromo Potenza, mas já conhece o traçado em disputa pela Copa HB20.

O piloto natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, correrá com o Volkswagen preparado pela experiente equipe R9 Competições. “Este é um ano para aprender a andar na categoria PRO, tenho muito que evoluir tecnicamente. O objetivo é ir para o pódio pelo menos alguma etapa.  Vou procurar tirar o máximo de informações nos treinos de sexta e sábado para me ambientar melhor nessa pista na boleia do #17, e assim tentar fazer boas corridas no domingo”, comentou o piloto.

Apesar de ter corrido poucas vezes no autódromo da chamada “Zona da Mata”, Rizzo diz apreciar o traçado. “Estou muito feliz por voltar ao circuito mineiro, desta vez, pela Copa Truck. Gosto do desafio proposto pelo projeto do autódromo, pois conta com um traçado bem técnico e travado”, concluiu Thiago.

As atividades oficiais da Copa Truck começam nesta sexta-feira (14), com os primeiros treinos livres. A transmissão para todo o país será feita na Band e canal do Youtube da Copa Truck.

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Shopping China, Saldanha – Ar Condicionado para Caminhões, Companhia do Caminhão, Feirão de Malhas, Grupo Biriba, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.

Sobre Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).

 

Confira a programação completa da quarta etapa no Autódromo Potenza (MG) – GP Santa Cruz do Sul:

Quinta-feira, 13 de junho
Portões fechados ao público

18h00 – Track Walk

Sexta-feira, 14 de junho
Portões fechados ao público

11h25 – Treino Livre Elite 1
12h10 – Treino Livre Pro 1
14h15 – Treino Livre Elite 2
15h00 – Treino Livre Pro 2

Sábado, 15 de junho
Abertura dos portões: 08h00
10h15 – Treino Livre Elite 3
10h55 – Treino Livre Pro 3
13h30 – Classificação Elite
13h52 – Top Qualifying Elite
14h10 – Classificação Pro
14h32 – Top Qualifying Pro
17h00 – Horário promocional – volta rápida

Domingo, 16 de junho
Abertura dos portões: 08h00
08h15 – Warm Up (Pro)
08h30 – Warm Up (Elite)
11h00 – Visitação aos Boxes
11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos Chevrolet
11h30 às 11h45 – Desfile de Caminhões
11h45 às 12h00 – Desfiles dos pilotos da Copa Truck e NASCAR Brasil
12h30 – Corrida 1
13h03 – Corrida 2
15h30 – Horário promocional – volta Rápida

 

Confira o calendário da Copa Truck 2024:

 

Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)

Etapa 4 – 16 de junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)

Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)

Etapa 7 – 13 de outubro – a confirmar (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)

Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)

 

Mais informações do piloto:

Instagram: @thiago.rizzo17

.

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SiG Comunicação

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…