Principal Matérias Velocidade no Asfalto Copa Truck ASG prepara caça aos líderes em Minas Gerais

Copa Truck ASG prepara caça aos líderes em Minas Gerais

Quatro pilotos da equipe podem fechar a etapa na liderança do campeonato.

Roberval Andrade chega com chances de liderança do campeonato
(Rodrigo Ruiz/RR Media)

A Copa Truck desembarca em Minas Gerais depois de três anos. O Autódromo Potenza, na Zona da Mata Mineira, receberá a quarta etapa da temporada com todos os pilotos buscando o maior número de pontos para seguirem na briga pelo título, uma vez que praticamente metade do campeonato terá sido realizado após o próximo domingo. Com alguns pilotos bem posicionados, a ASG Motorsport chega para a etapa com objetivos bem definidos: vencer corridas e buscar os líderes.
Na Divisão PRO, Roberval Andrade é o quinto colocado, 28 pontos atrás do líder Felipe Giaffone, e aposta na força dos motores Mercedes-Benz para ganhar posições na pista e no campeonato.

“Será uma etapa muito disputada em uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, curvas travadas e trechos de subidas fortes. Acredito muito no nosso equipamento para fazer uma excelente etapa em busca das primeiras colocações”, comentou o piloto que traz em seu Mercedes-Benz Actros as marcas do Consórcio MB, Guerra, Motorista PX, Nino Faróis, APVS, Carraro e Ráster.

O time ainda conta com Raphael Abbate (7º), Luiz Lopes (10º) e Jaidson Zini (15º), que prometem buscar resultados ainda melhores.

ELITE
Pedro Perdoncini e Bia Figueiredo  estão na briga pela liderança da Divisão Elite da Copa Truck. O piloto paranaense é o segundo colocado com 14 pontos atrás do líder Rodrigo Taborda. Com pódio em todas as etapas disputadas, Perdoncini chega muito confiante para as corridas no Autódromo Potenza.

“Potenza é uma pista a qual andei uma vez pela Copa HB20, em 2021, e me adaptei bem ao traçado. Estou curioso, agora, para saber como ficou a pista depois das alterações que fizeram ao longo dos últimos três anos. Independente disso, o objetivo é partir para a liderança e repetir os bons resultados das etapas anteriores”, comentou o piloto que tem os patrocínios da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.

Depois de vencer corrida na etapa anterior, em Londrina, Bia Figueiredo subiu para a sexta colocação, 20 pontos atrás do líder. Para ela, o maior desafio é se adaptar ao traçado.

“Nunca andei lá, mas estou estudando bastante pelas onboards da equipe. Acredito que ainda seguimos buscando recuperação, fazer um final de semana limpo, sem quebras e com bons resultados. A confiança no trabalho da equipe para seguirmos bem”, afirmou a piloto que carrega as marcas da Addiante, Motorista PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels, Prometeon, Rodobens e Monroe.

Solidariedade
A etapa em Potenza leva o nome de GP Santa Cruz do Sul, em homenagem à cidade gaúcha que seria sede da etapa mas foi atingida pelas enchentes. Com isso, todos os pilotos estão engajados na campanha de arrecadação de donativos e recursos que serão destinados para a cidade. Tudo que for arrecadado em termos materiais será levado pelas equipes até lá, enquanto os valores financeiros serão enviados para a compra de produtos no comércio gaúcho, fomentando a economia da região.

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

Por: Osires Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…