Matias, irmão de Murilo, viveu etapa complicada na Cadete

Murilo Dominguez
(Eni Alves)

Os irmãos Matias e Murilo Dominguez (FC Oliveira | FC Motos) viveram situações opostas no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, onde disputaram a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Murilo Dominguez, o mais jovem, aproveitou bem a primeira oportunidade que teve de disputar uma etapa sem problemas de motor. Quarto colocado na tomada de tempos, ele fez uma bela primeira bateria, superou dois concorrentes na categoria Mirim e terminou em segundo.

Na prova seguinte, partindo novamente em quarto por conta do grid invertido entre os cinco primeiros, Murilo obteve mais um segundo lugar, agora muito próximo do vencedor, apenas 104 milésimos de segundos atrás.

Por fim, na terceira e última corrida, partindo da segunda posição, o maranhense recebeu a bandeirada em terceiro depois de mais uma atuação bastante segura e de muitas disputas.

Assim, após a soma dos pontos, Murilo Dominguez garantiu mais um pódio em sua recém iniciada carreira ao ser o segundo colocado na etapa.

Matias Dominguez, por sua vez, viveu um final de semana complicado, iniciando pela tomada de tempos, em que não conseguiu dar uma “volta limpa”, o que resultou em um inesperado 23º lugar no grid de largada.

Combativo, o campeão brasileiro da Mirim em 2023 superou 13 concorrentes e recebeu a bandeirada em 10º na primeira bateria. Na segunda prova, partindo em 10º

, o maranhense rodou e concluiu-a em posições intermediárias. E na terceira corrida da etapa outro resultado abaixo da média o impediu de fechar sua participação com um pódio.

“O Murilo esteve muito bem, fez três boas provas, agora sem problemas de motor, liderou corrida e conquistou um belo segundo lugar”, contou Rodrigo Dominguez, pai dos pilotos. “O Matias, desta vez, viveu um final de semana com vários problemas, não se deixou abater, lutou o que pôde, mas nem sempre o planejamento dá certo”, finalizou.

Matias e Murilo Dominguez são patrocinados pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…