Em preparação para a terceira etapa do Europeu de Kart, piloto da equipe Parolin mostra força e conquista bons resultados nas baterias classificatórias do “Open” da competição continental

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

O brasileiro Miguel Costa segue em preparação para a terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart, marcada entre os dias 20 e 23 de junho, na Eslováquia. Neste final de semana, o piloto esteve na disputa do Champions of the Future, que correu sua terceira etapa no mesmo local que receberá a competição continental, o Slovak Karting Center, onde enfileirou top-10 nas baterias da categoria OK, sendo o sexto lugar seu melhor resultado.

Costa esteve entre os dez melhores em nada menos que quatro das cinco baterias classificatórias no kartódromo localizado na cidade de Orechová Potôň. Na pré-final, Miguel faturou uma décima posição, e na decisão, fazia uma boa corrida quando um incidente o obrigou a deixar a disputa, impedindo a conquista de um bom resultado.

“Eu era muito veloz neste final de semana. Estive no top-10 nas baterias classificatórias e me recuperei bem na pré-final, terminando em décimo depois de ser tirado da pista e cair para o 18º lugar. Infelizmente tive esse incidente com outro competidor na final, impedindo um resultado muito positivo”, disse Miguel, após o encerramento da etapa do Champions of the Future.

O piloto, que neste ano também tem disputado competições correndo na categoria KZ, segue agora para a disputa da terceira das quatro etapas do Europeu de Kart. O campeonato continental já passou por Espanha e França, e, além da Eslováquia, passará ainda pela Suécia, no kartódromo de Kristianstad.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…