Piloto de 12 anos de idade teve duas vitórias, uma segunda e descartou uma terceira posição para vencer o primeiro turno

Miguel Silva já venceu sete das oito baterias que disputou na F4 Júnior do Light
(Foto: Leonardo Dias)

Campeão do primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart na categoria F4 Júnior, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) quer alcançar mais vitórias na rodada tripla do fim de semana (31/5 e 01/6), no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), que comporá a quinta etapa do principal certame regional do kartismo brasileiro

“Acho que vai ser uma etapa muito boa. Creio que a gente vai lutar e conseguir mais vitórias na F4 Júnior”, acredita o garoto de apenas 12 anos de idade, que acumulou duas vitórias, uma segunda e uma terceira posições, para somar 34 pontos, um a mais do que Dudu Pagliaro.

A quinta etapa do Copa São Paulo abre o terceiro turno do campeonato, composto pelas 5ª e 10ª etapas, sem descarte de pior resultado. A pontuação em cada uma destas duas etapas é cerca de 1,5 vezes maior do que nos outros dois turnos, o que determina a extrema importância em já alcançar bons resultados.

Esta etapa em regime de rodada tripla será composta de uma tomada de tempo e três provas, com os competidores sempre utilizando o mesmo jogo de pneus. As duas primeiras corridas terão o mesmo número de voltas (16 km), mas a 3ª competição será mais extensa (19 km). A 1ª prova será classificatória (grid) para a 2ª prova, sendo que os cinco primeiros do grid da 2ª prova terão suas posições invertidas com o 1º colocado largando em 5º e o 5º colocado em 1º e assim por diante. O grid da 3ª prova será o resultado da 2ª corrida, sem alteração de grid.

“A participação em rodada tripla corrida vai ser muito bom para aprimorar o meu aprendizado na categoria Júnior”, comenta ‘Miguelito’, que vai participar de seis corridas, pois compete na F4 Júnior e também na Júnior. Aliás, das oito baterias que ele disputou até agora na F4 Júnior, liderou todas e só não venceu uma. “Agora quero tentar um pódio na Júnior também”, completou o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.

Confira a pontuação oficial da F4 Júnior depois de quatro etapas: 1) Miguel Silva, 34 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 33; 3) Diogo Cruz, 23; 4) Enrico Martinho, 21; 5) Rafael Machado, 18; 6) Leonardo Ramires, 14, 7) Renato Pionti, 13; 8) Rick Gottems, 12; 9) João Francisco, 11; 10) João Guedes, 10.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Por: Master Mídia Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…