Principal Matérias Velocidade no Asfalto F1600: No caminho do desenvolvimento João Guimarães soma mais 2 pódios em Interlagos

F1600: No caminho do desenvolvimento João Guimarães soma mais 2 pódios em Interlagos

Jovem piloto paraibano campeão de kart fez sua primeira corrida com pista molhada a bordo do F1600 e sobe na tabela de classificação.

João Guimarães desafio a chuva no templo do automobilismo
(Humberto da Silva / Divulgação)

Seguindo sua curva de aprendizagem após sagrar-se campeão pernambucano e paraibano de kart em 2023, João Guimarães (PB Gás, JW Construtora, Armazém Paraíba, Riquinho Motors, TVT Transportes, Construtora Daterra e JR Esquadrias) teve mais uma lição nesse final de semana durante a 5ª etapa da Fórmula 1600: a chuva.

Encarando pela primeira vez o circuito de Interlagos com o asfalto molhado, o jovem piloto de apenas 15 anos de idade tirou importantes lições e fechou a primeira metade do campeonato com mais dois pódios e subindo na tabela de classificação, agora ocupando a quarta colocação mesmo não participando da etapa de abertura que ocorreu em janeiro.

A corrida realizada no domingo (26) teve início sob forte chuva, tendo a largada realizada atrás do carro de segurança. Quando a pista foi liberada para os pilotos acelerarem, João tentou chegar próximo do limite e mesmo rodando, conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada na quarta colocação.

Subindo ao pódio em todas as etapas que disputou e ficando atrás apenas de pilotos com maior experiência na categoria, Guimarães já aparece na quarta colocação no campeonato e foi elogiado inclusive pelo piloto francês Gilbert Cristini que viajou de Nice (França) especialmente para participar dessa etapa da Fórmula 1600.

“João é um excelente piloto e tem uma pilotagem incrível, espero vê-lo em breve na Fórmula 1”, comentou o veterano piloto ao lado o mais jovem do grid da categoria logo após o pódio. “Espero te encontrar em 10 anos na França”, comentou João em resposta ao elogio, e depois comentou sobre a corrida na chuva: “As condições realmente estavam muito difíceis, visibilidade complicada, aderência também… mas com a ajuda do meu chefe de equipe Rodrigo Rosset consegui aprender bastante, somar bons pontos para o campeonato e trazer o carro inteiro até a linha de chegada. Estou muito feliz com o dia de hoje e agora quero continuar evoluindo”, finalizou o piloto.

De volta à Paraíba, João Guimarães agora segue em sua preparação física já visando a próxima etapa da Fórmula 1600 que acontece no final do mês de junho, nos dias 21, 22 e 23 novamente no Autódromo de Interlagos.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO CAMPEONATO PAULISTA DE FÓRMULA 1600:

ETAPA 01 – 26 e 27/01 – Interlagos (SP)
ETAPA 02 – 24 e 25/02 – Interlagos (SP)
ETAPA 03 – 13 e 14/04 – Interlagos (SP)
ETAPA 04 – 04 e 05/05 – Interlagos (SP)
ETAPA 05 – 25 e 25/05 – Interlagos (SP)
ETAPA 06 – 22 e 23/06 – Interlagos (SP)
ETAPA 07 – 20 e 21/07 – Interlagos (SP)
ETAPA 08 – 07 e 08/09 – Interlagos (SP)
ETAPA 09 – 12 e 13/10 – Goiânia (GO)
ETAPA 10 – 21 e 22/12 – Interlagos (SP)

O piloto João Guimarães é piloto da equipe Rosset Racing, utiliza o seu tradicional número 113 que o acompanha desde o kart e agora também no Campeonato Paulista de Fórmula 1600 e conta com patrocínio de PB Gás, JW Construtora, Armazém Paraíba, Riquinho Motors, TVT Transportes, Construtora Daterra e JR Esquadrias e apoio de Espaço Físico Academia, Pilotech, Kumon, Crescer Soluções Tecnológicas para Construção, Mareh Marcas e Patentes e Adriano Barbearia.

—–
Vitor Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…