Piloto brasileiro liderou os treinos livres, cravou a volta mais rápida das corrida e somente ficou sem o pódio por conta de um pedaço da carenagem que escapou de seu kart

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

O brasileiro Miguel Costa teve um final de semana de bons resultados na disputa do Campeonato Italiano de Kart, que teve a primeira etapa em La Conca. O piloto liderou todos os treinos livres da KZ2, cravou a volta mais rápida das provas, inclusive da final, e concluiu a prova decisiva na segunda colocação. Miguel somente ficou sem o troféu por conta do sidepod, uma parte lateral da carenagem, que escapou de seu kart durante a prova decisiva.

“Considero esse o meu melhor final de semana na temporada, consegui ser competitivo durante todo o final de semana em La Conca, uma pena o que aconteceu na última corrida, mas fica o que grande aprendizado porque esse é meu primeiro ano de KZ e estou muito feliz de poder já disputar vitórias contra adversários muito fortes”, diz Miguel, que compete nos principais campeonatos de kart da Europa e do mundo.

Miguel começou o final de semana com um quinto lugar na classificação, sendo terceiro do seu grupo. Na primeira prova, após cair para sétimo na largada, o piloto do kart Parolin conseguiu se recuperar para chegar em terceiro. Na segunda prova, o piloto novamente foi destaque ao largar em quarto e chegar em segundo. Na prova final, com 36 pilotos no grid, o brasileiro largou em segundo e esteve sempre próximo do vencedor Cristian Bertuca, até mesmo na bandeirada.

“O sidepod acabou caindo do meu kart na volta 8, quando estava muito perto do primeiro colocado. Eu recebi a sinalização de advertência, no início eu nem percebi que era para mim e estava um pouco confuso se eu deveria ir aos boxes. Acabei optando por seguir, até porque queria mostrar o nosso potencial de brigar pela vitória até o final. Acredito que não fosse este problema da carenagem, certamente poderíamos ter conquistado a vitória”, explica Miguel, que acabou sendo desclassificado mesmo cruzando em segundo.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…