Provas da sétima e oitava etapas da temporada foram realizadas no último sábado (18), Kartódromo Internacional da Serra, na Grande Vitória.

Joaquim Medeiros
(KMCom / José Augusto Tovar)

Fim de semana de velocidade na pista do Kartódromo Internacional da Serra, na Grande Vitória. No último sábado (18), tivemos as baterias válidas pelas sétima e oitava etapas da temporada 2024 do Capixaba de Kart. Na categoria Mirim/Cadete, o piloto Joaquim Medeiros (Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel) subiu mais uma vez ao pódio. Da quarta colocação na etapa anterior, agora ele conseguiu ser o vice-campeão, chegando na segunda colocação nas duas provas disputadas.

No mês passado, Joaquim Medeiros teve que superar problemas com o equipamento, que atrapalharam o seu desempenho. Para se ter uma ideia, em abril, o chassi do kart rachou em uma das corridas e, mesmo assim, ele conseguiu subir ao pódio, apesar de ter um rendimento que não era o ideal, com esse problema estrutural, em seu kart.

Neste sábado, no entanto, Joaquim mostrou que tudo foi superado, a começar pelos treinos livres, quando se colocou sempre entre os melhores e mais rápidos da pista em sua categoria. Tanto foi assim, que na sessão de classificação, quando as posições de largada foram determinadas, o piloto do kart número 16 conseguiu o segundo melhor tempo e um lugar na primeira fila da Mirim/Cadete.

As duas baterias da categoria de Joaquim, válidas pelas sétima e oitava etapas do Campeonato Capixaba de Kart 2024, foram disputadas no período da manhã. Fazendo largadas seguras e sem sofrer riscos, Joaquim manteve a segunda colocação tanto na primeira quanto na segunda prova do dia. Com esses resultados, ele subiu ao pódio também na segunda colocação e foi o vice-campeão da rodada dupla da competição na pista de Serra-ES.

“Fiquei muito feliz com esse resultado. Consegui superar os problemas das corridas do mês passado. Não consegui vencer desta vez, mas ainda tem muito campeonato pela frente e vou conseguir”, comemorou Joaquim Medeiros, com o troféu de vice-campeão nas mãos.

O piloto capixaba vai ter uma semana de descanso antes de seu próximo compromisso, a quinta etapa da Copa São Paulo Light, prevista para acontecer no dia 1º de junho, outra vez na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…