Principal Matérias Velocidade no Asfalto Kiko Porto garante a pole position e duas vitórias na 2ª etapa da Lamborghini Super Trofeo

Kiko Porto garante a pole position e duas vitórias na 2ª etapa da Lamborghini Super Trofeo

Kiko fez a pole position para a corrida 2, de domingo, mas o carro número 4 venceu a duas provas da categoria PRO, sábado e domingo.

Kiko Porto
(KMCom / Jamey Price)

O fim de semana foi de muita velocidade na pista de Laguna Seca, em Monterey, Califórnia, EUA. Foi a segunda etapa da temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo Norte-americana. O piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval) mais uma vez dividiu o carro número 4 com o piloto francês Nico Jamin, e nas duas provas realizadas no fim de semana, eles conseguiram o lugar mais alto do pódio, com vitória e a liderança na tabela de classificação de pilotos, na categoria PRO.

Nos treinos que definiram as posições no grid de largada, Nico fez o terceiro tempo para a corrida um do fim de semana. Na vez de Kiko Porto ir para a pista, conseguiu ser o mais rápido e garantir a posição de honra para a largada da corrida dois do fim de semana.

Para a corrida um, Nico Jamin foi o primeiro a ocupar um lugar no carro da equipe Ansa Motorsports. Logo depois da largada, Jamin manteve a terceira posição, mas logo conseguiu a ultrapassagem que lhe deu a segunda colocação. Com muitas bandeiras amarelas, a equipe decidiu trazer Nico para os boxes e fez a troca de pilotos. Na boa estratégia traçada pelo time, Kiko Porto trouxe o carro de volta para a pista na primeira colocação, sem perder mais posições e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Neste domingo (12), foi a vez da corrida dois do fim de semana da Lamborghini Super Trofeo, em Laguna Seca. Kiko largou na pole position, mas com os pneus frios, não conseguiu manter a primeira colocação e acabou caindo para a terceira colocação. Novamente, com muitas bandeiras amarelas na prova, a equipe antecipou a entrada do carro número 4 nos boxes e na estratégia, Nico Jamin voltou para a pista para assumir mais uma vez a ponta da prova e cruzar a linha de chegada em primeiro, garantindo a segunda vitória do time no fim de semana.

“A estratégia foi muito importante para este fim de semana. A equipe trabalhou muito bem, com tantas bandeiras amarelas, e conseguimos desempenhar bem na pista. Consegui chegar em primeiro ontem, hoje foi a vez do Nico. Duas vitórias e vamos firmes para a liderança do campeonato. Estou muito contente com esse novo momento na minha carreira e vamos pra cima na próxima”, explicou Kiko Porto, logo depois da cerimônia de entrega dos troféus.

Os pilotos da equipe Ansa Motorsports, Kiko Porto e Nico Jamin, voltam para a pista entre 21 e 23 de junho, em Watkins Glen, em Nova Iorque, para a 3ª etapa da temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs conquista a 1ª vitória entre os rookies na Fórmula Delta

O piloto de Foz do Iguaçu teve a brilhante atuação no fim de semana ofuscada por uma penal…