Brasileiro da equipe Parolin busca desempenho positivo na passagem da competição continental pelo kartódromo de Val DArgenton

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

O Campeonato Europeu de Kart terá neste final de semana a disputa da segunda etapa da temporada 2024, marcada para o kartódromo de Val D’Argenton, na França. Um dos destaques do kartismo brasileiro no Velho Continente, Miguel Costa espera mais uma vez brigar pelo pódio na competição continental, onde correrá pela categoria OK, a mais forte do torneio.

“Guel” vem de um bom desempenho na passagem do Champions of the Future pelo kartódromo francês. Na ocasião, o piloto da equipe Parolin conseguiu se colocar no top-10 nas baterias classificatórias e conseguiu escalar posições na bateria final. O brasileiro também se destacou na abertura do Europeu, em Valência, onde sempre andou entre os mais rápidos.

“Vamos para a segunda etapa do Europeu de Kart com uma boa expectativa. A equipe e eu temos feito bons trabalhos e demonstrado boa velocidade, então a expectativa é de brigar por um lugar no pódio na França. Vamos evoluir o kart nos treinos e buscar um resultado positivo tanto na classificação quanto nas baterias para chegarmos fortes na final”, disse Miguel Costa.

A programação do Europeu de Kart será aberta na sexta-feira, quando ocorrem os treinos livres, a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias, que seguirão pelo sábado. O domingo é reservado para a disputa da pré-final e da final, que contarão com exibição ao vivo do canal da competição no YouTube.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…