Competindo pela primeira vez no circuito de Val D’Argenton, contratempos na prova final prejudicaram a busca por um novo pódio na temporada

Foto: Mateo Segatto

Mesmo entre os altos e baixos da segunda etapa do Champions of the Future realizada no último final de semana na França, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Mtorsport / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) conquistou vitórias importantes entre os Heats, que possibilitaram a vitória na fase eliminatória somando pontos importantes para o campeonato, que também serve de preparação para mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart.

Estreando em solo francês, o piloto brasileiro realizou sua primeira competição no kartódromo Circuito du Val D’Argenton, e visando sua preparação para a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, viveu um final de semana de muito trabalho e disputas, tendo uma final com um resultado um tanto amargo, diante todo o desempenho da semana.

Ficando a 0,086s da pole position, as terceiras e quartas posições para a largada agitaram os inícios dos Heats classificatórios, finalizados com três vitórias e dois segundos lugares. Resultados que colocavam Gomez como o maior pontuador da fase classificatória. Porém, uma sequência de disputas entre o Super Heat e a prova final Final, colocava Gomez em uma posição favorável para a permanência na liderança do campeonato, após liderar boa parte da prova Final, completando a corrida na quinta posição, até uma punição contraditória ser aplicada ao final da corrida, quando 5 segundos jogava o piloto brasileiro para a décima quarta posição, ficando assim com o terceiro lugar na classificação do campeonato, à 12 pontos da liderança.

Estamos vivos na disputa do campeonato, e o mais importante, estamos competitivos em uma pista nova para a gente. Trabalhamos e buscamos o melhor acerto durante os últimos dias, e conseguimos alcançar novas vitórias no ano. Agora o foco segue para a próxima etapa do Europeu, corrigir os erros desse final de semana, e buscar outra nova vitória, para seguir na liderança do campeonato, que é o nosso foco principal neste ano.” – finalizou Gabriel.

Com um final de semana de descanso, o piloto brasileiro retorna ao circuito francês para as disputas da 2ª Etapa do Campeonato Europeu de Kart entre os dias 25 e 28 de Abril.

Texto: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo de Kart KGV tem quarta etapa com batalhas pelas vitórias nas categorias Cadete, Mirim, F4 e F4 Júnior

Pilotos destas categorias encararam uma tarde de frio no Kartódromo Granja Viana, em Cotia…