Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pódio em seu aniversário marca estreia do pernambucano Dudu Ferraz na Fórmula Delta

Pódio em seu aniversário marca estreia do pernambucano Dudu Ferraz na Fórmula Delta

Provas foram disputadas na última sexta-feira e sábado, em Autódromo de Interlagos. O piloto conquistou ficou em quarto na segunda corrida da etapa.

Dudu Ferraz
(KMCom / Cleevstudio)

O fim de semana no Autódromo de Interlagos foi de programação da segunda etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, competição que une categorias de fórmula e de turismo, resultando em dias de emoção e adrenalina no templo do automobilismo brasileiro. Para o pernambucano Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Equipe: West Racing / Coach: Elder Martins), o evento marcou sua estreia na Fórmula Delta, uma das principais categorias de base do país.

Esta foi a segunda etapa do Paulista, mas a primeira para os pilotos da Fórmula Delta. Na etapa anterior, em fevereiro, Dudu teve a oportunidade de conhecer melhor a pista durante os testes de pré-temporada. Na ocasião, o piloto obteve bom desempenho e se mostrou seguro na pilotagem, empenhado em estrear com o pé direito nas primeiras provas.

Com estratégias alinhadas com seu coach e equipe, Ferraz chegou, no último fim de semana, forte e decidido a levar o nome de Pernambuco para o pódio da mais importante pista do país. Já no primeiro treino livre programado, o piloto garantiu a terceira posição, mas enfrentou contratempos no segundo treino, após a quebra da bomba de combustível.

Na sexta-feira (12), no treino classificatório, com o equipamento OK e tudo alinhado, Dudu conseguiu fazer o segundo melhor tempo em sua categoria Rookie (estreante) e o quinto na Geral. No mesmo dia, indo para a primeira corrida da etapa, Dudu conseguiu manter um bom ritmo, finalizando em P3 (Rookie) e P7 na Geral. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas o piloto acabou rodando na pista já nas últimas voltas.

No sábado (13), dia do aniversário de Dudu Ferraz e também da segunda corrida da Delta, o piloto chegou disposto a lutar pelo seu presente e voltar para casa segurando um troféu. Disciplinado e com uma meta a ser alcançada, o pernambucano fez bonito na pista e finalizou na quarta posição em sua categoria, garantindo o tão sonhado pódio em Interlagos. “Nossa, foi massa demais essa estreia! Mesmo com um problema ou outro que surgiram, conseguimos manter o foco no nosso objetivo. Quero agradecer ao meu coach, equipe e família pelo trabalho em conjunto que tem resultado em sucesso”, disse Ferraz.

A próxima etapa da Fórmula Delta será em maio, nos dias 4 e 5. Pouco tempo depois, no dia 11, será a vez de encarar mais uma rodada dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano no Circuito Paladino.

 

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…