Principal Matérias Velocidade no Asfalto Enzo Gianfratti vence em Interlagos pela AMG Cup após “maratona” no final de semana

Enzo Gianfratti vence em Interlagos pela AMG Cup após “maratona” no final de semana

Piloto se dividiu entre a Copa HB20, em Goiânia, e a categoria dos Mercedes, da qual subiu da décima para a primeira posição na corrida 2, em Interlagos

Enzo Gianfratti na AMG Cup
(Vanderley Soares/RF1)

O piloto Enzo Gianfratti venceu neste domingo (14) a corrida que fechou a segunda etapa da AMG Cup Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos. Em um final de semana em que encarou uma maratona, já que correu em Goiânia (GO) pela Copa HB20, o dono do Mercedes número 19 largou da décima colocação, escalou o pelotão e seguiu para triunfar pela terceira vez no ano na categoria. Antes, na corrida 1, o piloto foi segundo colocado.

Em boa situação nos campeonatos da AMG Cup Brasil e na Copa HB20, Gianfratti optou por se dividir para correr nas duas categorias neste final de semana. Depois de um sábado de bom desempenho nos treinos na categoria dos Hyundai, o piloto veio a Interlagos e capitalizou a vitória na corrida que fechou o final de semana com uma pilotagem agressiva.

“A vitória teve um gosto melhor depois de sair da décima colocação. Tinham adversários muito fortes na minha frente, e tivemos sempre disputas limpas, mas acirradas. Garanti as posições, venci e fiz a melhor volta. Eu tinha um carro rápido, bem acertado. Tinha pneus novos e a confiança estava em alta”, disse Gianfratti.

“Foi um final de semana bem corrido para mim, com treinos, quali e corrida na HB20 no sábado, e as corridas hoje aqui na AMG Cup. Foi uma loucura, mas deu certo”, completou Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing e AutoShine.

A próxima etapa da AMG Cup será disputada no dia 5 de maio, novamente em Interlagos.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…