Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos está na vice- liderança do campeonato

Gabriel Fernandes quer buscar a vitória para se aproximar da liderança da Copa
(Foto: Leonardo Dias)

O próximo domingo (14/4) marca a terceira etapa da V11 Aldeia Cup, campeonato que acontece mensalmente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E a categoria F4 Graduados, a mais equilibrada e badalada da competição tem marcado grandes disputas entre o paulista Bruno Souza, que lidera a tabela de pontuação com 28 pontos, e o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail), vice-líder com 20 pontos.

“As provas tem sido muito disputadas. Pretendo me manter sempre entre os três primeiros a cada evento, para chegar ao fim da temporada em condições de brigar pelo meu segundo título consecutivo”, aspira o piloto de apenas 14 anos de idade. “Minha meta será brigar pela vitória na etapa para eu me aproximar da liderança do campeonato”, avisa Gabriel Fernandes.

O atual campeão da F4 Júnior ocupa a vice-liderança do campeonato depois de uma segunda e terceira colocações nas duas etapas realizadas. Na abertura da V11 Aldeia Cup Gabriel Fernandes largou da pole position, mas recebeu a bandeirada em quarto. Na segunda bateria largou em segundo, fez a volta mais rápida da categoria e venceu. Na soma de pontos ficou com a segunda posição no pódio. Na segunda etapa largou do quinto posto e terminou em terceiro. Largando em terceiro na segunda bateria, garantiu o segundo posto. Na soma dos pontos da rodada ficou em terceiro.

“Vamos trabalhar duro no final de semana, e se preparar pra domingo. Vamos correr atrás da vitória, que está cada vez mais próxima”, planeja Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe campeã Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira a pontuação da F4 Graduados depois de duas etapa da V11 Aldeia Cup: 1) Bruno Souza, 28; 2) Gabriel Fernandes, 20; 3) Matheus Lolis, 15; 4) Pedro Lopes, 14; 5) Bernardo Hadn, 8; 6) 6) Sérgio Lima e Bruno Catelli, 7; 8) João Pieruzzi, 6; 9) Guilherme Oliva, 5; 10) Vinícius Somaio, 4.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Por: Master Mídia Marketing

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …