Principal Matérias Velocidade no Asfalto NASCAR Brasil: Jorge Martelli traça estratégias para o traçado externo de Goiânia

NASCAR Brasil: Jorge Martelli traça estratégias para o traçado externo de Goiânia

O competidor que representa o Mato Grosso quer novo pódio na categoria Challenge. Programação do segundo desafio do calendário acontece no final de semana, dias 13 e 14 de abril

#87
(Luciano Santos / SiGCom)

O piloto do GM Camaro #87, Jorge Martelli, já se prepara para a segunda etapa da NASCAR Brasil neste final de semana (13 e 14 de abril), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto inscrito na categoria Brasil. Leva como incentivo acelerar no anel externo do circuito em busca do pódio. “A vitória na categoria Challenge será meu principal objetivo”, avisa.

Em Goiânia, Martelli se sentirá praticamente em casa. “É uma cidade linda, já estive nas edições anteriores com a NASCAR Brasil. Gosto do clima da cidade do ambiente leve do autódromo, sem dúvidas um dos melhores do pais. Será um prazer enorme disputar a segunda etapa no circuito rápido e desafiador que proporciona muita disputa tanto nos treinos como nas corridas”, destaca. Sobre correr no circuito misto ou no anel externo diz: “são dois sentimentos diferentes difícil escolha mas ainda prefiro o misto”.

A estratégia de Martelli para a NASCAR Brasil é simples, porém forte e objetiva. “O campeonato está no início. Vou construir minha estratégia com calma, mas bem focado. O importante é ter regularidade e avançar nos momentos corretos, com o carro muito bem alinhado e organizado, mantendo a constância e sempre marcar o maior número de pontos em toda corrida”, declara o piloto.

Para garantir um desempenho excelente, o piloto revela que procurará a orientação da Race Engineering Team. “A interação cada vez maior com a equipe e os pilotos do nosso time fará com que possamos explorar melhor as estratégias”, afirma que marcou o primeiro pódio do ano na corrida inaugural do calendário no top-4 na classe Challenge. “Estou com uma equipe fantástica junto comigo me dando suporte para manter o preparo físico, mental e a alimentação adequada”, complementa.

Sobre o acionamento do NASCAR Boost, Jorge declara: “É uma decisão que vou tomando junto com meu coach (Michel) durante a prova o momento ideal não tem um exato ele aparece e temos que executar naquela hora”.

Com relação as novas regras da temporada, Jorge comenta. “A NASCAR está dando um salto muito grande em qualidade e profissionalismo, a super pole é a maior prova disso. Além de participar dos ajustes das barras estabilizadoras, distribuição de freios, calibragens e asa traseira, agora também poderão afinar a carga das molas, o que não era permitido em outras edições”.

Para o piloto de Tapurah (MT), competir na NASCAR Brasil em 2024 é uma grande experiência. “Sem dúvida nenhuma, a sensação de pilotar ao lado de grandes nomes do automobilismo brasileiro, o convívio com os organizadores e colaboradores da categoria e os resultados que venho obtendo são combinação perfeita para garantir a emoção”, afirma natural de Chapecó (SC).

Sobre o piloto

Com 16 anos de carreira no automobilismo, Martelli tem um histórico de excelentes resultados dentro da categoria. Foi o Rookie do ano em 2016, vice-campeão no mesmo ano e campeão pela classe GP em 2017, com a parceiro Kau Machado. Quando voltou para a competição em 2022, dividindo o volante com Rodrigo Sperafico, na classe PRO, ficou em segundo lugar na Special Edition, oitavo lugar no Campeonato Brasil e finalizou em quarto na Overall. No ano passado, em sua primeira participação solo, pela classe PROAM, conquistou o sexto lugar na tabela Brasil e na Overall e terminou em oitavo na Special Edition.

Jorge Martelli disputa a NASCAR Brasil com o patrocínio de Ellix Safras e Ferticel, co-patrocínio de Moinho Martelli e apoio de Aliris, Academia Boddy Life, Bear, Agro Baggio, Consórcio Nacional John Deere e Serrana Aviação.

.

Classificação da NASCAR Brasil, após a primeira etapa:

 

Categoria Brasil

 

1) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 38 pontos

#46 Vitor Genz, 38

3) #32 Léo Reis, 36

4) #45 Léo Torres / Rafa Dias, 30

5) #20 Lourenço Beirão/Jeff Giassi, 30

6) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, 25

7) #4 Cayan Chianca,  18

8) #88 Beto Monteiro / Luan Lopes, 14

9) #16 Antonio Junqueira,  12

10) #13 Witold Ramasauskas ,  4

 

Categoria Challenge

 

1) #2 Nick Monteiro,  36 pontos

2) #57 Luís Trombini,  28

3) #56 Gabryel Romano,  26

4) #22 Victor Andrade,  25

5) #32 Gui Backes, 25

6) #72 Giovani Girotto, 22

7) #87 Jorge Martelli, 16

8) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, 14

9) #57 Felipe Tozzo, 13

10) #12 Edson Reis, 9

11) #1 MC Gui, 8

12) #78 Léo Yoshii, 8

13) #8 Dorivaldo Gondra, 8

.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

 

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) ***

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack***

*** Special Edition

.
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @jorgemartelli_87

Silvana Grezzana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…