Brasileiro da equipe Parolin se destaca em etapa realizada em Franciacorta, na Itália, e volta atenções para open do Europeu de Kart, em Val D’Argenton

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

O brasileiro Miguel Costa disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada do Champions of the Future, campeonato que vai até o kartódromo de Val D’Argenton, na França. A competição, que serve como open para o Europeu de Kart, é importante para o piloto justamente por conta da preparação para o torneio continental, onde demonstrou bom ritmo na etapa inaugural, na Espanha, no mês de março.

No período entre as etapas do Champions of the Future e do Europeu de Kart, Miguel aproveitou para disputar a primeira rodada do WSK Open Series, campeonato que visitou o kartódromo de Franciacorta, na Itália. Correndo pela categoria KZ, o piloto da equipe Parolin acumulou top-10 nas baterias classificatórias e foi um dos destaques do final de semana na Itália, que reuniu 82 competidores.

“Saio de cabeça erguida, pois nossa velocidade era muito boa, mas o resultado do final de semana não foi bom. Ontem, completei a pré-final com a nona posição, e parti em 14º para a final. Tive uma boa largada e subi para a 11ª posição. Perdi potência e tive um incidente em que outro piloto me atingiu faltando três voltas para o final”, disse Miguel, após o encerramento da etapa.

As atividades do Champions of the Future na França serão abertas na próxima quarta-feira, e seguem até o sábado, quando serão realizadas a pré-final e a decisão da etapa. Já a próxima etapa do WSK Open Series ocorre entre os dias 7 e 11 de maio, no kartódromo de La Conca, na Itália.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…