Competição reúne alguns dos melhores pilotos do planeta na categoria KZ, da qual o brasileiro correrá neste final de semana

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

O final de semana do kartismo na Europa será marcado pela disputa da etapa inicial do WSK Open Series, que será realizado no kartódromo de Franciacorta, na Itália, e reunirá alguns dos principais pilotos do planeta. Na categoria KZ, o brasileiro Miguel Costa é um dos destaques do grid, e o piloto espera brigar por pódio na primeira das duas etapas da competição.

O piloto da equipe Parolin se destacou na etapa de abertura do Campeonato Europeu de Kart, disputada em Valência, na Espanha. Na ocasião, Miguel andou na maior parte do tempo entre os cinco mais velozes, deixando uma boa impressão não apenas na competição continental, mas também para a sequência da temporada 2024.

“A gente volta ao KZ no WSK Open neste final de semana, e a minha expectativa é boa. Este é um evento muito grande com os melhores pilotos do planeta, incluindo campeões mundiais e europeus. Vamos buscar um bom resultado antes de voltar as atenções para o Champions of the Future e o Campeonato Europeu”, disse Miguel Costa.

As atividades em Franciacorta começam nesta quarta-feira com os treinos livres, que prosseguem na quinta-feira. A sexta-feira contará com as tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias, que seguem no sábado. O domingo é reservado para a disputa da pré-final e da decisão da etapa.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…