Os irmãos ficaram em primeiro lugar em suas categorias no Sul-Brasileiro, em Pato Branco. No entanto, as conquistas dos gêmeos foram contestadas e estão sob análise da equipe.

Rafael no alto do pódio da Júnior
(KMCom / DarkSide Karts)

Neste fim de semana, o feriadão da Semana Santa vai ganhar muita velocidade com a disputa do Campeonato Paranaense Light de Kart, que contará com os principais pilotos da região, na pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Será a oportunidade de ver de perto a briga pelo título em onze categorias: Mirim, Cadete, F4, Super Sênior Master, Sprinter, Sênior AM, Júnior Menor, Júnior, Sênior Pró, Super Sênior e Graduados. Mais uma vez correndo em casa, os paranaenses Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) desembarcam em Londrina para brigar pelas primeiras colocações em suas categorias: Júnior e Júnior Menor.

Na semana passada, os irmãos ficaram em primeiro lugar em suas categorias no Sul-Brasileiro, em Pato Branco. No entanto, as conquistas dos gêmeos foram contestadas e estão sob análise da equipe, para saber quais serão os próximos passos para garantir que os títulos continuem nas mãos dos Busato. Por isso, sem olhar para trás, os irmãos encaram mais esse desafio na temporada 2024 do Paranaense Light.

Na Júnior Menor, Guilherme Busato busca mais um bom resultado no Estado do Paraná, após um grande desempenho na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco. Além disso, ele é um dos destaques do ano na Copa São Paulo Light de Kart, ocupando a vice-liderança na tabela de classificação de pilotos. Após o Sul-Brasileiro, a confiança de Guilherme só aumentou, agora para mais uma prova em seu Estado natal.

“Estamos olhando para o futuro. Para nós, o que aconteceu em Pato Branco foi o título, e estamos conscientes de que fizemos nosso trabalho de forma eficiente, por isso o resultado veio. Agora é repetir isso no Paranaense Light, aqui em Londrina”, comentou Guilherme Busato, já na pista do Luigi Borghesi.

Pela categoria Júnior, Rafael Busato vem com a mesma disposição que mostrou na semana anterior, também em Pato Branco, quando subiu ao lugar mais alto do pódio. Depois de um início de categoria, no qual ainda mostrava adaptação, durante a segunda etapa do Paulista Light, no Sul-Brasileiro, o piloto do kart 97 se mostrou mais confortável a bordo do kart, que tem uma potência superior ao da Júnior Menor. Para isso, ele espera continuar essa evolução neste fim de semana.

“Nosso foco é o Campeonato Brasileiro. Por isso, é importante continuar melhorando a cada prova. Em Pato Branco, já consegui uma performance melhor do que no Paulista Light. Agora, acho que posso ir ainda melhor aqui em Londrina”, disse Rafael.

Segundo a programação divulgada, na sexta-feira (29), Guilherme e Rafael Busato terão, no início da tarde, dois treinos livres e, logo em seguida, a tomada de tempo, que define as posições no grid de largada para a primeira bateria, das duas válidas por esta etapa de abertura do Paranaense Light. No sábado (30), a primeira bateria da tarde será a Júnior Menor, e a Júnior será a terceira, em sequência, a entrar na pista.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …