Título conquistado no último sábado, mantém sequência de três vitórias em importantes competições do kartismo brasileiro

Fotos: Eni Alves

Colocando mais um título no histórico da sua carreira, Murilo Fiore (Mega Kart / RBC / Eiko  / Garagem do Kart / Fiore Motorsport) venceu a 27ª Edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart realizado no último final de semana em Pato Branco no Paraná, se tornando Bicampeão, após conquistar o título da categoria F4 Graduados.

Referência na categoria de motorização 4 tempos do kartismo brasileiro e representando a fábrica de karts MEGA Kart nas competições do país, o piloto paranaense conquistou pela terceira vez consecutiva o lugar mais alto do pódio, após intensas disputas no circuito paranaense de Pato Branco. Mesmo com contratempos técnicos na tomada de tempos, uma boa somatória de resultados possibilitou a maior pontuação entre as três provas, o que favoreceu a conquista do título que foi definida no critério de desempate, com o descarte obrigatório de uma prova.

Vencendo a primeira corrida, Fiore ainda contou com o quarto lugar na segunda corrida, e a segunda posição na prova final. Empatado no número de pontos com o descarte obrigatório, o título foi decidido no critério de desempate, quando o maior pontuador entre as três provas garantia a vitória, favorecendo Murilo alcançar seu segundo título na maior competição do Sul do país.

Muito feliz em manter a sequência de pódios e vitórias deste ano. Não foi uma semana fácil, ainda mais com o nível dos pilotos presente na nossa categoria. Mas, conseguimos driblar os problemas da tomada de tempo, e obter um desempenho positivo nas provas. Foi um título apertado, mas somamos mais uma conquista, o primeiro título do ano, e vamos em busca do Tricampeonato Brasileiro, que será nosso próximo principal objetivo neste ano.” – comentou Murilo, agora bicampeão do Sul-Brasileiro de Kart.

Atual líder da Copa São Paulo Light, Fiore volta as atenções para a competição paulista dentro de duas semanas, com a terceira etapa do campeonato que será realizada novamente no Kartódromo de Interlagos entre os dias 04 e 06 de Abril.

Confira o resultado final da categoria F4 Graduados do Sul-Brasileiro de Kart de 2024:

01) 25 – Murilo Fiore – 24,5 pontos
02) 04 – Pedro Trevisol – 24,5 pontos
03) 17 – Samuel Cruz – 23 pontos
04) 141 – Luis Gustavo Sell – 18 pontos
05) 26 – Davi Osachuki – 16,5 pontos
06) 386 – Gabriel Moura – 15,5 pontos
07) 111 – Heitor Dall’Agnol Farias – 15 pontos
08) 136 – Matheus Rossoni – 8,5 pontos
09) 343 – Luigi Esposito Neto – 6 pontos
10) 07 – Igor Vacari – 5 pontos
11) 02 – Nicolas Moreira – 5 pontos
12) 77 – Yuri Lopes – 2,5 pontos
13) 114 – Willian Ferens – 0 pontos
14) 21 – Leandro Ferreira – 0 pontos

Acompanhe o piloto Murilo Fiore nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/murilo.fiore
Instagram: instagram.com/murilofiore
TikTok: @murilofiore

Texto: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …