Rodada será disputada em um traçado inédito no Kartódromo de Guapimirim

Kartódromo de Guapimirim é palco do Campeonato Carioca
(Serjão Soares)

As fortes chuvas que caíram no último final de semana na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro forçaram o adiamento da 1ª etapa do Campeonato Carioca de Kart no Kartódromo de Guapimirim.

“A situação estava bastante crítica em Guapimirim e em toda a Região Serrana e entendemos que não havia condições de dar andamento nas atividades”, lembra Mário Ferreira Júnior. “Ficamos tristes por ter que tomar esta decisão, mas lamentamos ainda mais as consequências que as chuvas trouxeram para a população”, completou.

A 1ª etapa do Campeonato Carioca será realizada no próximo sábado, dia 30 de março, nas mesmas condições previstas inicialmente, com a participação das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados e F4 Sênior. A F4 Super Sênior, para pilotos que nunca participaram de competições de caráter nacional, e a School Kids, para pilotos com idade entre 5 e 7 anos, farão sua estreia na competição.

As categorias Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado, que também participariam da rodada inaugural no último sábado, tiveram sua estreia na temporada 2024 do Campeonato Carioca adiada para a 2ª etapa, marcada para 27 de abril, também em Guapimirim e em rodada dupla.

A rodada de abertura no próximo sábado (30) será disputada em um traçado totalmente inédito, anti-horário e com 890 metros de extensão. Serão realizadas duas baterias para cada categoria.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …