Principal Matérias Velocidade no Asfalto Stock Car: Segundo no grid de largada, Felipe Baptista aprova adiamento da Corrida Principal em virtude da chuva no Velocitta

Stock Car: Segundo no grid de largada, Felipe Baptista aprova adiamento da Corrida Principal em virtude da chuva no Velocitta

Prova será realizada em junho, quando a categoria volta ao circuito do interior paulista. Piloto da Texaco Racing segue entre os ponteiros no campeonato

Chuva incessante provocou adiamento da prova
(Carsten Horst / Hyset)

A chuva não deu trégua neste domingo (24) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e causou o adiamento da Corrida Principal da segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car.

Segundo colocado no grid e um dos destaques do campeonato, o piloto Felipe Baptista, da equipe Texaco Racing, aprovou a decisão e agora aguarda ansioso para voltar a acelerar o seu Corolla #121.

Os organizadores e comissários de prova esperaram por duas horas a melhoria das condições, mas por questões de segurança – em virtude da chuva constante e acúmulo de água em alguns pontos da pista – optaram pelo adiamento da prova para junho, quando a Stock Car retornará ao Velocitta, para a disputa da quinta etapa da temporada. Além das corridas já previstas para a etapa, haverá uma prova extra, com o grid de largada que foi definido neste sábado (23).

“Nas voltas que demos na chuva, antes de alinhar para o grid, realmente, estava difícil de andar. Pensando na segurança de todos, acredito que foi a melhor decisão”, declarou o piloto.

Pole position e vencedor da Corrida Principal em Goiânia (GO), na abertura da temporada, Baptista também esteve bem próximo da pole no Velocitta e deixou a pista muito satisfeito com o lugar na primeira fila do grid e a performance do carro no circuito, mesmo levando o lastro de 20 kg em seu Corolla.

“Conseguimos acertar e desenvolver o carro ao longo do final de semana e ele estava muito bom. Então, estou animado e confiante com a próxima etapa aqui, independentemente da condição de pista que tivermos de enfrentar em junho”, destacou o piloto que está em sexto lugar na tabela, entre os 28 pilotos da categoria, com 105 pontos.

Na Corrida Sprint de sábado, após largar em 11º pelo grid invertido, Felipe finalizou a prova em sétimo lugar. No entanto, o piloto foi punido em 20 segundos em virtude de um incidente e caiu para 20º. A equipe, no entanto, já manifestou o interesse de entrar com recurso, solicitando a revisão da decisão.

O foco de Felipe Baptista se volta agora para a próxima etapa da temporada, que acontecerá no dia 21 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A pista foi o palco da primeira pole e vitória do piloto na categoria, em 2022.

“Estou muito otimista para andar em Interlagos. Acredito que seguiremos mostrando um desempenho tão bom como o que tivemos no Velocitta e em Goiânia”, finalizou.

Confira os 10 primeiros na temporada 2024 da Stock Car:
1. Felipe Massa 137
2. Julio Campos 131
3. Bruno Baptista 129
4. Gabriel Casagrande 125
5. Rafael Suzuki 118
6. Felipe Baptista 105
7. Lucas Foresti 104
8. Ricardo Zonta 103
9. Thiago Camilo 87
10. Rubens Barrichello 82

Assessoria de Imprensa | Texaco Racing:
FGCom
Fernanda Gonçalves | Beatriz de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abertas as inscrições para 38ª Cascavel de Ouro e 4ª Cascavel de Prata

Corridas de 9 e 10 de novembro no Autódromo Zilmar Beux terão no grid carros da Gold Turis…