Principal Matérias Velocidade no Asfalto IVECO Usual Racing já na preparação para Goiânia

IVECO Usual Racing já na preparação para Goiânia

Após ótimo início de temporada com vitória e pódios, time foca na liderança do campeonato na Elite e Pro.

Danilo Dirani foi pole em Campo Grande
(Rodrigo Ruiz / IVECO Usual Racing)

Após a abertura da temporada 2024 da Copa Truck que aconteceu em Campo Grande (MS), onde a equipe IVECO Usual Racing marcou a pole position com Danilo Dirani, venceu com Wellington Cirino na divisão Pro e fechou a etapa com dois pódios de Djalma Pivetta na divisão Elite, agora o time já está focada na próxima etapa que acontecerá daqui a menos de um mês.

O próximo desafio da IVECO Usual Racing continua na região centro-oeste, sendo Goiânia a receber a próxima etapa da Copa Truck no dia 14 de abril, pista adorada por muitos pilotos incluindo Pivetta, atrás apenas 1 ponto da liderança na divisão Elite.

“Gosto muito da pista de Goiânia, ando bem na pista e dando tudo certo vamos sair de Goiânia na liderança do campeonato”, comentou o piloto do IVECO S-Way #21, Djalma Pivetta que teve em Campo Grande seu melhor início de temporada na Copa Truck.

Mesmo não conseguindo colocar seu caminhão #6 no Top Qualifying e largar em 10º lugar, Cirino fez uma estratégia para terminar o máximo na frente durante a corrida 1 e tentar pular na frente na corrida 2, o que deu certo. Agora o piloto vice-líder na divisão Pro quer se manter na briga pelo campeonato e já sabe o caminho.

“O Djalma e o Danilo tiveram boa performances em Campo Grande, e agora a equipe vai trabalhar para equalizar todos os caminhões e refinar alguns itens técnicos. Agora o campeonato embalou e o tempo é curto (para a próxima etapa) então vamos focar nisso”, comentou o vencedor da corrida 2 de Campo Grande, Wellington Cirino.

Rápido durante os treinos livres e pole position na abertura da temporada, Danilo Dirani liderou a maior parte da primeira corrida quando foi obrigado a entrar nos boxes para fazer a manutenção do seu IVECO S-Way #28. Mesmo fora da briga pelos pontos, o piloto está otimista para a próxima corrida.

“Com certeza tem coisa boa por vir ainda. Agora a equipe vai trabalhar para corrigir os problemas que tiremos em Campo Grande”, finalizou Dirani que é sempre forte candidato a lutar pela ponta nas corridas.

CALENDÁRIO 2024 – COPA TRUCK

17 de março – Campo Grande (MS)
14 de abril – Goiânia (GO)
12 de maio – Londrina (PR)
16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto – Interlagos (SP)
1 de setembro – Cascavel (PR)
13 de outubro – Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro – Curvelo (MG)
8 de dezembro – Goiânia (GO)

*local a ser confirmado

Vitor Garcia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…