Principal Matérias Motovelocidade Motivado por bons testes, Granado disputa abertura do Mundial de MotoE

Motivado por bons testes, Granado disputa abertura do Mundial de MotoE

Brasileiro da LCR E-Team destaca preparação da pré-temporada e boa fase física para iniciar temporada 2024 em Portugal

Granado durante teste em Portimão: motivado para a temporada
(LCR)

Eric Granado retorna ao Campeonato Mundial FIM Enel MotoE no próximo final de semana, entre os dias 22 e 23 de março. A etapa de abertura da competição será no Autódromo de Portimão, em Portugal, mesmo local onde foram realizados os testes de pré-temporada da categoria de motos elétricas. Os ensaios foram positivos e deram motivação extra para o piloto, que na ocasião conquistou o segundo lugar em simulação de corrida.

“Estou bastante contente e motivado de voltar a competir na MotoE. Fiz uma ótima pré-temporada, não só nos testes, mas também na minha preparação física e mental. Estou me sentindo muito bem, preparado para a temporada. Isso é muito importante. Diferentemente do ano passado, quando eu não pude nem começar a temporada. Então, estou feliz de estar bem preparado e em boa forma nesse início de ano”, comentou Granado, que chegou a ficar afastado do Mundial em 2023 para se recuperar de uma lesão sofrida em um acidente no Mundial de Superbike.

Pé no chão, olhos no futuro – O brasileiro acredita que a definição dos finalistas ao título de 2024 da MotoE começa a ser desenhada a partir deste final de semana. ‘Consistência’ é a palavra-chave para toda a temporada, segundo ele.

“Estou focado para fazer um bom trabalho nos treinos e preparar bem a moto para as corridas de sábado. A meta é tentar fazer um ótimo início de temporada, tentar fazer o maior número de pontos possíveis [neste fim de semana]… “É o mais importante para essa temporada: ser constante e manter uma boa pontuação durante todo o ano, para chegar ao final do ano com boas condições.”

“Na quinta-feira, temos três sessões de treinos, que funcionarão como uma segunda parte dos testes. E depois é que realmente começa o final de semana. Então, estes testes serão bons para rodar um pouco mais e fazer um pouco mais de planos na pista”, detalhou Eric Granado, que compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Granado inicia as atividades oficiais em pista na MotoE na sexta-feira, com os treinos às 05h35 e 09h35, e classificação às 14h00. As duas corridas em Portimão estão agendadas para o sábado, com largada às 09h15 e 13h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.


Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …