Brasileiro da equipe Parolin disputa a competição continental pela categoria OK e se mostra preparado após se destacar no open da etapa, duas semanas atrás

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

O Campeonato Europeu de Kart será aberto neste final de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, na Espanha, e o brasileiro Miguel Costa tem boas expectativas para o início da competição continental. Competindo mais uma vez pela classe OK, o piloto espera lutar por um lugar no pódio no circuito localizado na região espanhola da Andaluzia.

A preparação de Miguel para a competição começou há duas semanas, quando o piloto da Parolin disputou a etapa de abertura do Champions of the Future, campeonato que faz o papel de open para o Europeu de Kart e também para o Mundial da modalidade. Na ocasião, o brasileiro mostrou boa velocidade e rápida adaptação ao traçado, o mesmo que sedia o torneio continental nesta semana.

“A gente começa neste final de semana mais um Europeu de Kart e as expectativas são boas. Tive uma etapa em que mostrei boa velocidade e ritmo no Champions of the Future, e aprendi bastante sobre a pista. Nosso objetivo é disputar um lugar no pódio na final da etapa, no domingo”, disse Miguel Costa.

As atividades no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero serão abertas na sexta-feira, quando ocorrem os treinos livres, as tomadas de tempo e a primeira das baterias classificatórias, que terão sequência no sábado. O domingo é reservado para as disputas da pré-final e da decisão da etapa. O canal do CIK FIA no YouTube mostra as provas decisivas ao vivo.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…