O piloto chega como um dos principais concorrentes ao lugar mais alto do pódio. Ele foi o campeão de sua categoria na etapa de abertura da temporada.

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

Cotia (SP), 14 de março de 2024

 

Neste fim de semana, os principais pilotos do kart brasileiro têm como ponto de encontro a pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Eles aceleram no traçado paulista para a segunda etapa da Copa São Paulo KGV de Kart. No total, são catorze categorias na briga pelas primeiras posições, e na Rotax Mini Max, o piloto Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafa Reis) chega como um dos principais concorrentes ao lugar mais alto do pódio. Ele foi o campeão de sua categoria na etapa de abertura da temporada.

Francisco tem se mostrado sempre como um piloto constante em seus tempos de volta, com evolução na busca pelas melhores marcas. Tanto é que, nos treinos livres do meio de semana, vem se colocando na lista dos mais rápidos da Mini Max. Nesta quinta-feira (14), dia de treinos livres, conseguiu o tempo de volta de 48seg247, que lhe deu a primeira colocação na sessão. A expectativa do piloto é manter a regularidade nas voltas, para repetir esta primeira colocação, não apenas nos treinos livres desta sexta-feira (15), mas também na tomada de tempo do sábado, dia da corrida.

“Os treinos estão sendo muito bons. Eu e minha equipe conseguimos achar um bom acerto e com isso meus tempos estão melhorando. Espero ser o mais rápido também no sábado, para largar na frente. Não vai ser uma corrida fácil, mas vou dar o meu melhor para vencer outra vez e continuar na liderança do campeonato”, disse Francisco Rocha, ao término de mais um dia de treinos em Cotia.

De acordo com o que foi divulgado pela organização da prova, a programação da segunda etapa da Copa São Paulo de Kart KGV segue com duas sessões de treinos livres pela manhã, para a categoria Rotax Mini Max, nesta sexta-feira (15). Já no sábado (16), teremos a tomada de tempo, com o treino que vai definir as posições no grid de largada às 8h20. Logo a seguir, estão programadas as duas baterias válidas pela etapa, para a categoria de Francisco Rocha, com a primeira largada às 9h40 da manhã.

 

Capacete de Ouro

 

Vale lembrar que Francisco Rocha terá um compromisso importante, ainda nesta sexta-feira (15), antes mesmo de entrar na pista para as provas do fim de semana da Copa São Paulo KGV. Será na entrega da premiação aos Campeões e Vice-campeões Brasileiros de 2023. A CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – vai entregar os troféus para os competidores, de todas as categorias, às 18h, no Espaço Villagio JK, em São Paulo. Na mesma cerimônia, às 20h, haverá também a premiação do troféu Capacete de Ouro.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …