Principal Matérias Velocidade no Asfalto Ciser renova parceria com equipe campeã da Copa Truck 2023

Ciser renova parceria com equipe campeã da Copa Truck 2023

Empresa patrocina o primeiro caminhão de corrida híbrido do mundo e anuncia parceria inédita com piloto da USF2000

Felipe Giaffone – Copa Truck
Divulgação

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, acaba de renovar o patrocínio ao veículo pilotado por Felipe Giaffone, da equipe R9 Competições/Volkswagen, campeão da Copa Truck 2023.

VW Meteor Mission Zero, caminhão utilizado por Giaffone na competição, incorporou a mais recente tecnologia de parafusos fabricados com liga de nióbio. A inovação é fruto de uma colaboração sem precedentes entre a Ciser e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), líder global na produção e comercialização de produtos de nióbio. O projeto pioneiro explora e testa novas tecnologias em condições extremas, com foco na eficiência energética, durabilidade, segurança, otimização de peso e redução das emissões de carbono.

“A Ciser tem como valores fundamentais a qualidade e a inovação, que são refletidos em nossos produtos. O nióbio, com seus diversos atributos, incluindo a capacidade de redução do peso total do parafuso, contribuirão significativamente para melhorias na eficiência e economia de combustível em veículos de corrida, como podemos notar pela excelente performance do piloto Felipe Giaffone na Copa Truck 2023, e, no futuro, em outros tipos de veículos e equipamentos”, afirma Luiz Henrique Pereira dos Santos, diretor comercial da Ciser. A primeira etapa da Copa Truck 2024 acontece no domingo, 17 de março, em Campo Grande/MS, com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e YouTube.

Outra novidade para 2024, é a presença da Ciser no USF2000, com o patrocínio ao piloto Nicolas Giaffone, filho do também piloto Felipe Giaffone. Competição voltada ao desenvolvimento de pilotos profissionais, o USF2000 é o segundo nível na cadeia do USF Pro Championships, servindo de base formativa e categoria de entrada para a Fórmula Indy. Composto por oito etapas, as corridas do USF2000 acontecem em circuitos nos Estados Unidos e no Canadá, sendo que a primeira etapa aconteceu de 8 a 10 de março, em São Petersburgo, na Flórida.

Para Luiz Henrique, “as parcerias representam um passo significativo no fortalecimento da nossa marca e na jornada rumo à excelência no segmento automotivo, consolidando a Ciser como uma das principais fornecedoras e impulsionadoras da inovação em soluções para fixação”.

Sobre a Ciser

A Ciser é uma marca reconhecida como referência no mercado por oferecer um amplo portfólio de produtos de alta qualidade para os mais diversos segmentos, atendendo clientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Contando com uma equipe de 2 mil colaboradores distribuídos em suas unidades em Joinville e Araquari (SC) e Sarzedo (MG), a empresa possui uma história sólida de 64 anos e se destaca pelo compromisso contínuo com a inovação tecnológica e a promoção de ações de responsabilidade socioambiental. Seus produtos têm ampla utilização em setores variados, como agronegócio, energia solar, indústria moveleira, metalomecânico, construção civil, estruturas

Por Graziele Marronato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…