Principal Matérias Velocidade na Terra Temporada 2024 da UTV CUP começa neste sábado, 16

Temporada 2024 da UTV CUP começa neste sábado, 16

Depois de uma estreia incrível no calendário da UTV CUP em 2023, a cidade de Jacareí retorna ao circuito do rally baja! E desta vez, será a responsável pela etapa de abertura do campeonato 2024. Prova é neste sábado (16)

Abertura da UTV CUP 2024 é neste sábado, 16, no Arboville Jacareí
(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

Tudo que é bom, pede bis! Após uma final marcante no Arboville Jacareí em 2023 é para lá que a UTV CUP retorna para o início de mais uma temporada. No próximo sábado, dia 16 de março, começa o campeonato 2024, válido também pelo Paulista de Rally Cup. O evento de rally baja é destinado aos UTVs e aberto para todas as marcas.

A primeira etapa tem um percurso de 25 km com largada e chegada anexas ao parque de apoio (ou seja, sem deslocamentos). Com direito a uma volta de reconhecimento, serão três baterias cronometradas em busca do menor tempo de competição.

A prova destaca as belas paisagens da região, uma vez que o trajeto cortas as montanhas de Jacareí, colocando os off-roaders em trechos de subidas e descidas íngremes, saltos, áreas de mata mais fechada e pisando fundo no acelerador em setores de maior velocidade. Destaque para uma chegada na qual cruzarão a fotocélula literalmente voando.

“O formato da UTV CUP é bastante apreciado pelos adeptos do rally baja, pois são etapas curtas e, na maioria das vezes, em cidades próximas à São Paulo, o que facilita a logística das equipes. Bom para quem quer iniciar no esporte, e melhor ainda para quem já tem experiência e busca uma competição a mais para aperfeiçoar as habilidades e, claro, disputar um novo título para a carreira”, declarou o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Novas categorias 

Agora é oficial: para a temporada 2024 foram criadas as categorias Feminina e a Double Master (Over 55), que compete com planilha e navegador. “A criação da categoria Feminina é uma importante inclusão dentro do nosso esporte. Saber que todas as mulheres são bem-vindas, além do reconhecimento de que também estamos em nível competitivo”, disse a piloto Raisa Carida, de 26 anos. “2023 foi meu primeiro ano em contato com o rally baja, fui campeã da categoria feminina (ainda não oficial). Em 2024, vou me manter focada no aprendizado, mas principalmente, em continuar representando a mulherada. Ouvi de alguns conhecidos que faltam mulheres no esporte, e acredito que a nova categoria servirá de incentivo para mais mulheres participarem do rally e mostrar que viemos para dar trabalho aos homens”, brincou.

E, para dar sequência ao padrão de qualidade característico da UTV CUP, o Arboville foi a melhor escolha para sediar a etapa inicial de 2024 da UTV CUP. “A estrutura do local é sensacional e nos atende em todos os sentidos. Os participantes (que sempre vem acompanhados de familiares e amigos) estarão bem acomodados e terão à disposição um bom restaurante, área de convivência e banheiros. Agradecemos a receptividade da administração do Arboville por mais essa acolhida”, completa Bentivoglio.

As inscrições para a UTV CUP seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br.

A 1ª etapa da UTV Cup tem apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, Arboville e Kondz.

Por: Liberdade de Ideias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos

Deni do Nascimento busca sexto título nacional da modalidade com o Can-Am Maverick X3 e sa…