Principal Matérias Velocidade no Asfalto Copa Joy ACDelco tem primeira etapa emocionante

Copa Joy ACDelco tem primeira etapa emocionante

Eber Gomes e JP Velard venceram na Extreme enquanto Marcus Bassetti e Rafael Silva triunfaram na Sport.

Copa Joy
(Paulo Abreu / Portal e TV High Speed Bra)

A Copa Joy Chevrolet ACDelco realizou sua primeira etapa da temporada de 2024 neste final de semana em Interlagos, e foram duas corridas de tirar o fôlego.

Na primeira disputa, logo na largada, houve muita emoção com ultrapassagens, e Eber Gomes conseguiu assumir a ponta nos primeiros instantes. O piloto do carro #32 avançou e conseguiu abrir uma diferença considerável em relação aos adversários: Luciano Viscardi, Paulo Cocco, Edgard Amaral e Marcus Bassetti, que batalhavam pelo segundo posto.

Na categoria Sport, a dinâmica não era diferente. Marcos Bassetti vinha muito bem, mas sabia que André Baptista, Rafael Silva e Leandro Henrique, assim como todo o pelotão, estavam se aproximando.

À medida que as voltas foram se passando, a única situação que não mudava era a liderança de Gomes, que triunfou. Ale Peppe, que não participou dos treinos livres e nem da formação do grid de largada, já frequentava o top 10. Enquanto isso, a luta pelo segundo lugar se intensificava.

Luciano Viscardi mostrou um belo acerto com o carro #77. Amaral, que comandava o #50, também vinha bem e anotou a volta mais rápida da prova, com 2:12.074. Na categoria Sport, a vitória ficou com Marcos Bassetti, que mostrou grande desempenho ao se posicionar entre os carros da categoria Extreme. André Baptista, Leandro Henrique, Rafael Silva e Vinicius Mendes fecharam o top-5 da Sport.

 

Confira a classificação final da primeira corrida:

1° #32 Eber Gomes

2° #81 Marcus Bassetti/Luiz Gabriel (S)

3° #77 Luciano Viscardi

4° #50 Douglas Carvalho/Edgard Amaral

5° #2 Nilson Patrone

6° #3 André Baptista (S)

7° #111 Paulo Cocco/JP Velard

8° #1 Ale Peppe

9° #27 Leandro Henrique/Vinicius Henrique (S)

10° #126 Rafael Silva (S)

11° #12 Daniel Dias

12° #80 Carlos Asciutti/Ricardo Pinto

13° #7 Vinicius Mendes (S)

14° #14 Gianlucca Tancredo (S)

15° #309 Victor Mahle (S)

16° #19 André Magno (S)

17° #5 Rudi Mahle (S)

18° #117 Renzo Zambolini (S)

19° #11 Sandro Siqueira (S)

20° #99 Romero Zema/André Adriani (S)

21° #33 Ramon Giraldi (S)

22° #10 Ricardo Martines/Ricardo Martines Filho (S)

23° #40 Aleandro Fortunato/Mauricio Gallian
(S) – categoria Sport

Já para a segunda corrida, algumas situações mudaram. Apenas três posições foram invertidas no grid, e com isso, Viscardi e Luiz Gabriel, que assumiu o #81 de Bassetti, largaram na primeira fila. Outro fator que também se alterou foi o clima. Chuva forte, pista molhada e um traçado completamente escorregadio aguardavam os pilotos.

Nas primeiras voltas, observou-se um pouco mais de cautela por parte de alguns e outros mais agressivos, como JP Velard, que no comando do carro #111, faz parceria com Paulo Cocco, conseguindo ganhar boas posições. Eber Gomes também mostrou que estava tendo um ótimo final de semana e assumiu a ponta também no início da prova. No entanto, o piso molhado fez com que os adversários se aproximassem dele, tornando a batalha pela liderança extremamente interessante.

Na categoria Sport, uma batalha fascinante envolvendo Luiz Gabriel, André Batista, Rafael Silva e todo o pelotão buscando melhores posições no traçado de Interlagos.

Pouquíssimos toques ocorreram, muitas disputas e mais uma vez uma chegada emocionante. A segunda corrida da Copa Joy ACDelco teve a vitória de JP Velard na categoria Extreme, provando que o campeão está de volta. Enquanto isso, na categoria Sport, Rafael Silva subiu no ponto mais alto do pódio, já se colocando em boa posição para disputa do título.

Confira a classificação final da segunda corrida:

1° #111 Paulo Cocco/JP Velard

2° #50 Douglas Carvalho/Edgard Amaral

3° #77 Luciano Viscardi

4° #1 Ale Peppe

5° #32 Eber Gomes

6° #2 Nilson Patrone

7° #126 Rafael Silva (S)

8° #3 André Baptista (S)

9° #12 Daniel Dias

10° #27 Leandro Henrique/Vinicius Henrique (S)

11° #10 Ricardo Martines/Ricardo Martines Filho (S)

12° #117 Renzo Zambolini (S)

13° #99 Romero Zema/André Adriani (S)

14° #81 Marcus Bassetti/Luiz Gabriel (S)

15° #40 Aleandro Fortunato/Mauricio Gallian

16° #309 Victor Mahle (S)

17° #11 Sandro Siqueira (S)

18° #80 Carlos Asciutti/Ricardo Pinto

19° #7 Vinicius Mendes (S)

20° #33 Ramon Giraldi (S)

21 #14 Gianlicca Tancredo (S)

22° #19 André Magno (S)

23° #5 Rudi Mahle (S)
(S) – categoria Sport

 

Confira os que os pilotos disseram:

“Nós estávamos progredindo desde o ano passado, e durante os treinos para esta corrida, estivemos sempre entre os primeiros colocados. Com pneus novos e freios novos, temos que aproveitar tudo de melhor que podemos tirar do equipamento. Brigamos muito nas primeiras voltas, onde consegui segurar o ímpeto dos meus adversários. Depois de abrir uma boa vantagem, administrei e conquistei essa vitória na abertura da temporada”, afirmou Eber Gomes, piloto do carro #32.

“Os carros são muito similares, e estamos aprendendo cada vez mais com os pilotos que competem na categoria Extreme, que são mais experientes. Conquistamos a vitória na nossa categoria, sendo segundo no geral. À medida que aprendemos, vamos evoluindo, e com certeza, este final de semana foi de muito aprendizado, tanto para mim quanto para o Luiz Gabriel, que é o meu companheiro nesta temporada”, declarou Marcus Bassetti, piloto do carro #81.

“Largamos na pole e estávamos entre os primeiros colocados, mas acabamos perdendo ritmo e algumas posições. No final, terminamos em quinto e subimos ao pódio na primeira corrida. JP assumiu o carro na segunda disputa, teve um desempenho excelente e conquistou a vitória, nos colocando em boa posição neste início de ano. Estou muito feliz por competir ao lado de JP nas duas categorias, compartilhando o carro na Joy e competindo de igual para igual no Turismo 1.4. Ele é muito rápido, o que me deixa satisfeito por mostrar que meu ritmo também está elevado. Vamos trabalhar para manter esse desempenho e lutar pelos títulos no final do ano, essa é minha vontade”, disse Paulo Cocco, piloto do carro #111

“Foi muito poder voltar para a Copa Joy ACDelco em 2024 e poder começar com a pole position e com vitória nesta segunda corrida onde acabei sofrendo vários toques, as o triunfo veio. Na primeira corrida o Paulo Cocco foi muito bem, conseguiu um grande resultado e agora vamos trabalhar para a próxima etapa em abril”, disse JP Velard piloto do carro #111.

 

Calendário da temporada de 2024 da Copa Joy ACDelco:

12 e 13/4 – Interlagos

03 e 04/5 – Interlagos

24 e 25/5 – Interlagos

21 e 22/6 – Interlagos

19 e 20/7 – Interlagos

06 e 07/9 – Interlagos

20 e 21/12 – Interlagos

*calendário sujeito a alterações

 

A Copa Joy ACDelco conta com o apoio da ACDelco, Goodyear, Hipper Freios, Wurth,  Impacto Amortecedores Especiais, Pro Tune, Portal e TV High Speed Brazil

 

As emoções da Copa Joy ACDelco poderão ser acompanhadas no canal do Portal e TV High Speed Brazil,  www.youtube.com/@highspeedtvbr e no canal da equipe Alpie, organizador da categoria, www.youtube.com/@alpieoficial

 

Fotos: Paulo Abreu / Portal e TV High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, estreia na Porsche Carrera Cup neste final de semana

A competição começa amanhã no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu A pilota Antonella Bassan…