Principal Matérias Velocidade na Terra Agora não é mais expectativa, é realidade: Bulldog Racing está de volta ao rally

Agora não é mais expectativa, é realidade: Bulldog Racing está de volta ao rally

Depois de sete anos longe dos ralis, chegou a hora de Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz acelerarem. E o Rally Barretos marca o retorno da Bulldog Racing, que disputará a temporada completa do Brasileiro de Rally Raid

Reestreia da Bulldog Racing no rally raid acontece no Rally Barretos
(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

Pilotos e navegadores já começaram a contagem regressiva para o 14º Rally Barretos – prova que abre os campeonatos Brasileiro de Rally Raid e Rally Baja 2024. De 01 a 03 de março, equipes de diversas regiões do país estarão com os boxes montados no Parque do Peão, em Barretos (SP) – o evento é aberto ao público, que tem a oportunidade de acompanhar de perto as emoções que o esporte proporciona – velocidade e adrenalina.

Para a Bulldog Racing, o Rally Barretos tem um clima ainda mais especial. A prova marca o retorno da equipe ao rally raid após sete anos de ausência. O piloto Flávio Lunardi retomou a parceria com o navegador Fred Budtikevitz, e a bordo de uma Ford Ranger V8 trazem novos planos e expectativas.

“Agora é uma realidade! Estamos de volta. Fiz alguns treinos com a Ranger, e pensa em um ‘boi bravo’. Você só encosta no freio e o carro saí de lado. Vou precisar de um tempo para me habituar a pilotagem dessa máquina, mas essa sensação é incrível, é isso que faz rally ser algo tão extraordinário. É o melhor do automobilismo”, diz empolgado Flávio.

O retorno

Sete anos sem acelerar e a prova escolhida pela Bulldog Racing para a reestreia foi o Rally Barretos – considerada uma das etapas mais desafiadoras e técnicas do calendário. “De fato, queremos estar na melhor competição, e começar o ano entre os mais experientes e vitoriosos competidores”, afirmou Fred.

O certame tem 280km, divididos em dois dias. O percurso atravessará áreas de canaviais, seringais e pastagens, mesclando trechos de alta e média velocidade – bom para a dupla da Bulldog Racing acelerar e começar a temporada ao melhor estilo: com muita velocidade. “Tem também bastante curva de níveis, que a depender da pilotagem, pode fazer os veículos voarem. Vamos ver o que eu posso fazer”, entrega o clima de expectativa, o piloto.

Oficialmente, a Bulldog Racing liga o motor da Ford Ranger no sábado (02) de manhã, para participar do prólogo e definir em qual posição larga para a primeira etapa. Depois, segue enfim para o trecho cronometrado de 140km buscando o melhor tempo do dia e, se ficar entre as oito melhores duplas, ainda participará do Super Prime – uma disputa no estilo mata-mata. No domingo ainda tem mais rally, com os 140km finais.

Programação – 14º Rally Barretos

01 de março – sexta-feira

9h30 – Abertura de secretaria
13h às 17h30 – Vistorias técnicas CBM e CBA
15h às 16h30 – Shakedown CBM
16h30 às 17h30 – Shakedown CBA
19h30 – Briefing geral

02 de março – sábado
8h –
 Prólogo em circuito (pista dupla)
9h30 – Largada Motos na Especial
10h30 – Largada UTVs na Especial
12h30 – Previsão de largada do primeiro Carro na primeira Especial
15h30 – Super Prime (8 mais rápidos na SS1 (M,U,C))

03 de março – domingo
8h –
 Largada Motos na Especial
9h – Largada UTVs na Especial
11h – Previsão de largada do primeiro Carro na primeira Especial
15h30 – Cerimonial de encerramento e premiação

 

A Bulldog Racing tem patrocínio de Axia Vectra, e apoio de Malai Manso Resort, Metalúrgica Imam, AIOLFI Seguros e Omunga Grife Social e Instituto

Por: Isis Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally RN 1500 percorre mais de 1000 km entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba

Evento movimenta comboio de quase 900 pessoas em mais de 30 cidades O Rally RN 1500 está p…