Foi a estreia dele na categoria. Disputa aconteceu no último sábado (24), no Kartódromo Granja Viana.

Francisco Rocha no kart 408
(KMCom / DarkSide Karts)

Começou neste fim de semana, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, a temporada 2024 da Copa São Paulo KGV, uma das competições mais importantes do kartismo não apenas paulista, mas brasileiro. A disputa é referência para todos os pilotos e equipes do kart. Entre aqueles com chances de brigar pelas melhores colocações na pista ao longo do ano estava o piloto Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci – Léo Reis – Rafa Reis), que tinha o objetivo de chegar ao lugar mais alto do pódio na categoria Rotax Mini Max. Não apenas alcançou o planejado, como também foi um dos destaques da etapa.

Francisco começou a conquistar esse objetivo dentro da categoria ainda nos treinos livres da semana, quando foi o mais rápido em três das quatro sessões realizadas na pista de Cotia. Além disso, conseguiu ter o melhor tempo de todos esses treinos livres da Mini Max, com a marca de 46seg589. Por isso, chegava para a programação de sábado (24), dia da prova, na expectativa de melhorar seus tempos.

No treino de classificação, que definiu as posições no grid de largada, Francisco Rocha ficou a um décimo do tempo da pole position, conquistada por um de seus adversários. No entanto, um lugar na primeira fila já era dele. Na largada da primeira bateria, o piloto do kart número 408 lutou bravamente até cruzar a linha de chegada na segunda colocação. O mesmo se repetiu na segunda bateria.

Na vistoria técnica, entretanto, o kart do piloto que venceu a segunda bateria estava com um componente irregular, que lhe dava uma vantagem de reta na pista, e foi punido. Sendo assim, Francisco assumiu a primeira colocação nesta prova e, com a soma da corrida 1, tornou-se o grande vencedor da etapa.

“Seria muito injusto não vencer hoje. Eu estava muito rápido nos treinos, fiz excelentes tempos durante a semana. Graças a Deus fui coroado com essa vitória, hoje. Isso é muito bom para começar bem o campeonato aqui no KGV. Vamos para a próxima”, comentou Francisco, já com o merecido troféu de campeão em mãos.

Esta semana já tem muito mais trabalho para Francisco Rocha, que volta à pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde disputa a segunda etapa da Copa São Paulo Light, desta vez na categoria Júnior Menor.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …