Esta será a estreia do piloto na categoria Rotax Mini Max. A evolução conquistada nas últimas disputas faz de Rocha um competidor forte com chances de levar o título da temporada.

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

Uma das principais competições do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, terá sua temporada de 2024 oficialmente iniciada no sábado (24), com a disputa da primeira etapa. Dentre os pilotos que competirão na Rotax Mini Max, está Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci – Léo Reis – Rafa Reis), estreante na categoria, e que no ano passado competiu na Micro Max.

O objetivo de Francisco é iniciar a temporada na Copa São Paulo marcando pontos e subindo ao pódio. Ao olhar os resultados expressivos conquistados por ele em 2023, ainda na Micro Max, podemos ver o potencial do piloto: campeão do Open BR no Velopark e vice-campeão Brasileiro. Ou seja, Rocha se mostra um competidor forte com chances de conquistar muitos pódios e até mesmo levar o título da temporada.

“Gosto muito da pista da Granja! Evoluí bastante minha pilotagem ao longo da temporada da KGV no ano passado. No sábado, vou em busca de um pódio de estreia e seguir forte para as demais etapas”, disse Francisco antes de partir para o treino nesta quarta-feira (21).

Vale lembrar que, além da Copa São Paulo KGV, Francisco também participará de mais uma temporada na Copa São Paulo Light. Ele já fez sua estreia na categoria Júnior Menor no início deste mês durante a primeira etapa no Kartódromo de Interlagos. Além disso já é presença confirmada nas principais competições nacionais.

Conforme a programação divulgada, a tomada de tempo da categoria Mini Max será às 8h20. Pouco depois, às 9h45, os pilotos enfrentarão a primeira corrida da etapa, e no final da manhã, às 12h, será a vez da corrida 2, encerrando o sábado de disputas.

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …