Principal Matérias Velocidade no Asfalto Nic Giaffone destaca bom rendimento na pré-temporada da USF2000 no Texas

Nic Giaffone destaca bom rendimento na pré-temporada da USF2000 no Texas

Atual campeão da USF Juniors, Giaffone participou dos testes privados da DEForce Racing no Texas avaliando os novos pneus da categoria em 2024; temporada da USF2000 começa em St. Pete em 8 de março

Nic Giaffone
(Divulgação/ RF1)

Campeão em sua primeira competição de fórmula nos Estados Unidos, Nic Giaffone está em fase final de preparação para o início da temporada 2024 na USF2000. O brasileiro, atual campeão da USF Juniors, realizou testes em Houston, no Texas, nesta quinta-feira (15) com a DEForce Racing para conhecer os novos pneus da categoria. A USF2000 trocou os CooperTyres para os pneus Continental neste ano.

“Estou muito feliz em poder andar novamente com o carro, esses testes são importantes porque vou pegando cada vez mais a mão do USF2000. Eu já tinha andado com esse carro no final de 2023, me adaptando com a maior potência, velocidade e estilo de guiar, mas agora temos novos pneus, o que também demanda outra análise de dados para encontrarmos o melhor acerto do carro”, diz Giaffone.

Por conta do seu título na USF Juniors em 2023 com seis vitórias e 11 pódios, Giaffone foi premiado com uma bolsa de US$ 241 mil para utilizar na nova categoria, possibilitando atividades de pista como essa e ajudando na adaptação com o novo equipamento.

O brasileiro ainda tem mais um teste de pré-temporada, desta vez junto com os adversários da USF2000, no circuito de NOLA Motorsports Park, em Avondale, Louisiana, programado para os dias 26 e 27 de fevereiro. A temporada será aberta oficialmente entre os dias 8 e 10 de março nas ruas de St. Pete, na Flórida, como categoria preliminar da Indy.

Por: Luiz Felipe Chaguri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…