Principal Matérias Velocidade no Asfalto Paranaense de Marcas e Turismo terá a abertura da temporada em Londrina

Paranaense de Marcas e Turismo terá a abertura da temporada em Londrina

Com uma nova proposta, o Paranaense de Marcas e Turismo/Race Challenge deste no será disputado com seis etapas em Londrina e Cascavel

Ariel Barranco, vice-presidente da FPrA, diz que o Race Challenge desperta interesse de pilotos de vários estados
Crédito da foto: Victor Lara/Divulgação

Com uma nova proposta, Londrina abre o Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo/Race Challenge, que nesta temporada terá promoção e organização da Race Challenge, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A prova está marcada para de 23 a25 deste mês, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

O campeonato terá seis etapas, com três disputadas em Londrina e três em Cascavel. A abertura será em Londrina de 23 a 25 deste mês e termina em Cascavel, com a etapa final programada para de 13 a 15 de dezembro.

Ricardo Santos, diretor da Race Challenge, diz que o campeonato deste ano terá um formato completamente diferente, com shows e eventos paralelos nos autódromos. As categorias em destaque são a Super Turismo (16v e 8v), Marcas e Turismo 1.6, e a Turismo 5000, todas regidas pelo regulamento da Federação Paranaense de Automobilismo. Entre as inovações, destacam-se os box padronizados, visando proporcionar uma experiência única aos participantes e ao público. “O foco principal do projeto é a valorização e formação de um novo público para o automobilismo, especialmente entre os jovens. Queremos criar um novo público, promovendo eventos e shows que vão muito além das corridas. Queremos mostrar que o lugar de acelerar é na pista e não nas ruas, desencorajando práticas ilegais como rachas”, ressalta Santos.

Parceria

A expectativa para o início a temporada é muito boa. Ariel Barranco, vice-presidente da FPrA, destaca a importância da parceria da Federação com a Race Challenge. “As parcerias são muito importantes no automobilismo porque resultam em benefícios aos pilotos e equipes. Estamos confiantes de que a parceria com a Race Challenge será profícua”, acentua Ariel.

Ariel também destaca que o Paranaense deste ano será um supercampeonato. “O interesse dos pilotos na competição está muito boa e o número de participantes irá crescer a cada etapa”, finaliza Ariel Barranco.

 

Calendário do Paranaense de Marcas e Turismo/Race Challenge

23 a 25 de fevereiro – Londrina

3 a 5 de maio – Cascavel

7 a 9 de junho – Londrina

9 a 11 de agosto – Cascavel

4 a 6 de outubro – Londrina

13 a 15 de dezembro – Cascavel

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…