Principal Matérias Motovelocidade Honda Racing lidera duas categorias do Rally Cerapió após primeiro dia de prova

Honda Racing lidera duas categorias do Rally Cerapió após primeiro dia de prova

Dário Júlio (classe Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) começam a disputa na frente em território cearense; Nesta quinta-feira (25/1), pilotos chegam ao Piauí

Dário Júlio, da equipe Honda Racing, inicia Rally Cerapió 2024 na liderança da categoria Graduado. Crédito: Alberto Barbosa/Mundo Press

Início positivo para a equipe Honda Racing no Rally Cerapió 2024. Do Cumbuco até Viçosa do Ceará (CE), a quarta-feira (24/1) desafiou os pilotos com o mais extenso dos quatro dias de prova. Foram 350 quilômetros de percurso, com direito à travessia das serras de Uruburetama e Meruoca e mais de 10 horas sobre a moto. Dário Júlio (Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) começaram com o primeiro lugar de suas categorias. Na Elite, Tiago Wernersbach e Gabriel Soares foram, respectivamente, terceiro e sexto. E Alexandre Valadares, o Brankim, ficou com a terceira posição na Brasil.

“Primeiro dia concluído, para nós foram 10 horas e 40 de prova. A moto se comportou muito bem, eu também me saí bem, iniciamos com um bom resultado”, disse o capixaba Tiago Wernersbach. O mineiro Gabriel Soares lembrou da importância de superar esse primeiro desafio: “Tive um pequeno problema bem no início da prova, mas consegui voltar e fazer um dia sólido, com uma navegação boa. O mais importante foi ter chegado, era só o começo, ainda temos três dias pela frente”.

Dário Júlio, que também é o chefe da equipe Honda Racing, começou da melhor forma a busca por sua oitava vitória no Rally Cerapió. “Largamos cedo e foi bastante cansativo, ainda mais com o calor. Mas também um dia muito legal, com estradinhas, trilhas abertas e algumas trilhas técnicas. A dificuldade da primeira e da última trilha definem o que foi a prova. Todos completaram bem, sem problemas sérios. Foi um bom começo, e isso é o importante”, analisa o mineiro.

Liderança também para a goiana Bárbara Neves, que mostrou garra para enfrentar uma etapa desgastante. “Para mim a prova teve mais de 11 horas. O dia foi tranquilo, não cometi erros e venci tanto de manhã quanto à tarde. Os próximos dias devem ser mais curtos, com mais trilhas e médias de velocidade justas.”

Estreia bem-sucedida para Alexandre Valadares, o Brankim, na categoria Brasil. Em sua primeira prova de enduro de regularidade, o mineiro garantiu o terceiro lugar do dia com a Honda CRF 250F e está animado com o que vem pela frente. “Foi um ótimo dia a minha estreia no regularidade. Fiquei um pouco perdido no começo, porque é uma modalidade totalmente diferente, mas fui pegando o jeito e acho que andei bem. O segundo dia terá mais trilhas, eu gosto de prova assim, então as expectativas são boas.”

Nesta quinta-feira (25/1), o Rally Cerapió 2024 levará os competidores de Viçosa do Ceará a Pedro II, no Piauí, com um percurso de 220 km para as motos. A prova é válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e prossegue até o sábado (27/1), quando os campeões serão conhecidos em Teresina (PI), ao fim de um roteiro de mais de mil quilômetros. O evento, que nos anos ímpares se chama Piocerá, está em sua 37ª edição e conta com o patrocínio do Consórcio Honda.

Os pilotos da equipe Honda Racing são patrocinados por Pro Honda, DID, ASW, Michelin, NGK e Honda Seguros.

 

Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2024 (três primeiros)


Categoria Elite
1º – #1 – Jomar Grecco
2º – #6 – Helaindo Onofre
3º – #3 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 450RX
6º – #5 – Gabriel Soares – Honda Racing – CRF 450RX 


Categoria Graduado
1º – #14 – Dário Júlio – Honda Racing – CRF 250F
2º – #23 – Luiz Antônio Araújo
3º – #12 – Guilherme Portela

 

Categoria Brasil
1º – #45 – Alex Nunes Azevedo
2º – #42 – Luiz Fernando Vieira da Silva
3º – #43 – Alexandre Valadares Brankim – Honda Racing – Honda CRF 250F


Categoria Feminina
1º – #70 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F
2º – #69 – Kessia Pires Tristão

 

Programação *
25/1 – Quinta-feira
Viçosa do Ceará (CE) a Pedro II (PI)
Percurso Motos: 220km

 

26/1 – Sexta-feira
Pedro II (PI) a Teresina (PI)
Percurso Motos: 240km

27/1 – Sábado
Timon / Caxias (MA) a Teresina (PI)
Percurso Motos: 210km

Por: Ângela Monteiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Maior campeão do SuperBike Brasil, Eric Granado retorna a Interlagos neste fim de semana

Dono dos títulos de 2017 a 2020, Eric está de volta à principal categoria nacional de moto…