Objetivo é buscar aprendizado e confiança para disputar os principais campeonatos do kartismo brasileiro e mundial

Pedro Campos disputou o Sul-Americano Rotax com chassis CRG (Arquivo do piloto)

A temporada 2024 do jovem Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | Sparco | Sarzedo) começa com um novo desafio. No South Garda Karting, em Lonato, na Itália, ele inicia uma agenda de três semanas de experiências e de busca por muito aprendizado, agora no principal centro do kartismo no mundo.

Depois de conquistar o bicampeonato brasileiro com apenas 8 anos de idade, o piloto mineiro disputará três eventos do WSK, uma das mais importantes séries do kartismo na Itália. Pedro Campos integrará a equipe oficial da fabricante italiana de chassis CRG e disputará as provas do WSK na categoria Mini.

“Estamos com expectativas muito boas, mas o principal objetivo é proporcionar ao Pedro boas oportunidades para muito aprendizado e confiança para disputar os principais campeonatos do kartismo brasileiro e, em um futuro próximo, mundial”, destaca Weldes Campos, pai de Pedro. “Queremos testar o Pedro em alto nível e no melhor kartismo do mundo”, completa.

Além de buscar lições importantes para sua carreira, Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | Sparco | Sarzedo) logicamente quer conquistar resultados positivos. “Serão três semanas com a equipe e, nesse período, temos expectativas de o Pedro andar entre os dez primeiros em sua categoria”, aponta Weldes Campos. “Recentemente, no Brasil, começamos a intensificar os treinos do Pedro com karts de motores mais potentes e pneus de selo amarelo, antecipando algumas fases pensando exatamente nestes desafios internacionais”, finaliza.

Dentre os planos de Weldes e Pedro Campos está a participação do piloto no Campeonato Britânico Rotax, que deverá ter início em abril.

WEB-SERIE – “Em Busca de um Sonho”, web-serie que conta boa parte dos bastidores de todo o ano de Pedro Campos nas principais competições nacionais e estaduais do kartismo no Brasil, já está no ar no Youtube.

Com 11 episódios, a web-serie tem cenas tensas, de muitas expectativas e aborda momentos negativos, mas igualmente retrata as vitórias e os títulos, especialmente o bicampeonato brasileiro que Pedro Campos conquistou aos 8 anos de idade no Rio Grande do Sul.

Acesse o Youtube e assista a web-serie “Em Busca de um Sonho”: https://www.youtube.com/@pedrocampos_oficial.

Por Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …