Piloto formado pela Academia Fittipaldi Brothers faz final bastante movimentada e garante título estadual em uma temporada de várias conquistas

Um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva conquistou mais um título em sua carreira. O piloto sagrou-se campeão catarinense de Kart ao vencer a final da competição, que foi disputada no Kartódromo de Lages (SC), neste domingo (3). A conquista veio entre os pilotos da categoria Mirim.

Vicente mostrou competitividade nos treinos livres, sempre andando entre os líderes, e garantiu o quarto lugar na tomada de tempos. O piloto formado pela academia Fittipaldi Brothers conquistou uma vitória e um sexto lugar nas baterias classificatórias, obtendo assim o direito de largar na primeira fila para a decisão.

A final teve uma grande disputa, com Vicente sempre disputando forte a primeira colocação. A vitória veio após o primeiro colocado ter sido punido por trocar a linha de defesa por várias vezes consecutivas na mesma manobra.

“Foi uma disputa bem acirrada, com várias ultrapassagens, e mantive um ritmo forte. Essa conquista é resultado de muito trabalho, e quero agradecer a todos que torceram e vibraram por mim, a minha família e ao meu coach Pedro Jacobsen”, disse Vicente da Silva.

A temporada de Vicente da Silva foi repleta de bons resultados. Além do título estadual, o piloto venceu a Copa Beto Carrero de Kart, competição baseada em Penha (SC), obteve o vice-campeonato da Copa Brasil, também conquistado no kartódromo localizado no litoral catarinense, e somou pódios na Copa São Paulo Light de Kart, que teve etapas realizadas em Interlagos.

Texto: Luiz Felipe Chaguri

Fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…