Líder da Cadete na Copa São Paulo Light, a rodada tripla definirá o campeão da temporada

A 47ª edição do Campeonato Catarinense de kart, disputada no final de semana (01 e 02/12), no belo kartódromo de Lages, foi intenso no calor e nas disputas. O piloto de Itapema-SC, Lourenço Varela (Thunder Tecnology-Art Home) alcançou o TOP 3 na categoria Cadete depois de vencer as duas baterias classificatórias.

Largando da 4ª posição do grid na primeira corrida, assumiu a liderança na segunda volta e venceu. Na segunda prova a vitória foi conquistada de ponta a ponta. Pole na final, Varela largou bem, travou boas disputas com os dois concorrentes seguintes e o título foi definido somente na última volta. Na briga pela liderança e na tentativa de evitar uma batida na saída de uma curva, o piloto freou e a retomada na subida não favoreceu a disputa, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar, à 0.270 do vencedor.

Lourenço Varela é o TOP 3 pela Cadete

Na categoria Rok Kids, com motores 2 tempos, Lourenço Varela chegou a pole position da final também com duas vitórias. Depois de uma forte chuva, que deixou pontos com água na pista, o Kart numeral 64 rodou numa poça e com o rendimento prejudicado abandonou a prova duas voltas mais tarde.

Lourenço Varela disputou a Rok Kis e a Cadete pelo Catarinense de Kart

“Tínhamos tudo para vencer o Catarinense nas duas categorias, mas na disputa por um título em que os pilotos andam na mesma tocada, não pode haver erro. Fica como experiência. Agora vamos focar a nossa energia na última etapa do Light, que será no próximo sábado (09) e tentar terminar o ano com o título paulista na Cadete”, comentou Lourenço Varela.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…