Principal Matérias Velocidade no Asfalto Piloto Adalberto Baptista, patrocinado pela Volda, disputa o título da categoria Trophy do campeonato TCR Brasil

Piloto Adalberto Baptista, patrocinado pela Volda, disputa o título da categoria Trophy do campeonato TCR Brasil

A terceira temporada do TCR South America e a primeira temporada do TCR Brasil serão decididas neste final de semana no Autódromo de Cascavel, no Paraná.

Divulgação Volda A terceira temporada do TCR South America e a primeira temporada do TCR Brasil serão decididas neste final de semana n

Serra (ES), 1° de dezembro de 2023 – O piloto Adalberto Baptista, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, está entre os nove pilotos que chegam à final com chances de se tornarem campeões. Na categoria Trophy do TCR Brasil, Adalberto, que pilota uma Toyota Corolla, ocupa a vice-liderança, estando a 16 pontos do também brasileiro Guilherme Reischl. O título será decidido entre os dois.

Adalberto chegou à última etapa liderando o TCR Brasil com um ponto, enquanto no TCR South America ocupa a vice-liderança com 23 pontos a menos que o líder Fábio Casagrande. Amanhã, haverá duas sessões de treinos livres e também a classificação.  No domingo estão reservadas duas baterias de 25 e 30 minutos, respectivamente. A competição será transmitida pelos canais ESPN e STAR+.

De acordo com o chefe da equipe Cobra Racing Team, Nonô Figueiredo, para essa última etapa, a Toyota fez algumas modificações para resolver um problema constatado pela equipe ao longo do ano. Foi implantado um novo sistema para melhorar a performance do volante, que estava muito pesado para os pilotos, principalmente em curvas de raio longo. Além disso, foi autorizada a redução do peso do carro em aproximadamente 11 quilos.

“Todas essas modificações passaram pela WSC empresa, que homologa todos os carros da TCR no mundo. Estamos confiantes em terminar muito bem a temporada 2023, temos chances de mais um título com Adalberto e com Diego.  Acreditamos que podemos lutar por mais um pódio”, comenta Nonô.

SOBRE A VOLDA

A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

 

Texto por Christiane Nociti/ Eduardo Sanches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Craques premiados: Stock Car e ArcelorMittal homenageiam profissionais da imagem

Grupo reconhecido internacionalmente foi destaque em evento especial na estreia da tempora…