Principal Matérias Velocidade na Terra Leandro Ximura encerra temporada no pódio da Adventure CupLeandro Ximura encerra temporada no pódio da Adventure Cup

Leandro Ximura encerra temporada no pódio da Adventure CupLeandro Ximura encerra temporada no pódio da Adventure Cup

Em seu ano de estreia nos UTVs piloto de Apucarana (PR) finalizou a competição com o 5º lugar na categoria UTV 04

Ximura com seu UTV Polaris – Crédito: Divulgação

Depois de ganhar as principais competições do Rally Regularidade como Mitsubishi Motorsports, Transparaná, Transcatarina e Copa Troller, o piloto de Apucarana Leandro Moor (Ximura), decidiu acelerar mais forte em 2023 e competir no Rally Velocidade. O primeiro desafio foi dominar um UTV Polaris na Adventure Cup, uma prova de Rally Baja. Ximura participou de toda a temporada da competição pela categoria UTV 04 e finalizou seu ano de estreia na modalidade subindo ao pódio com o quinto lugar.

O Rally Baja é um tipo de prova disputada em terrenos variados que testam a velocidade e a resistência dos pilotos e das máquinas. Em 2023 a Adventure Cup passou pelas cidades de Piên (PR), Balneário Piçarras (SC), Nova Trento (SC), Brusque (SC), Paulo Lopes (SC), Bocaina do Sul (SC) e retornou ao Balneário Piçarras para realizar a grande final da competição no dia 11 de novembro.

Pódio Categoria UTV 04 – Crédito: Divulgação

De acordo com Ximura, o ano de estreia na competição foi de muito aprendizado e novas amizades, onde os erros e acertos fizeram parte da evolução. “A grande final no Balneário Piçarras foi uma prova muito rápida. Passamos por reflorestamentos com poças de lama que deixaram o circuito ainda mais emocionante. Fiz uma primeira volta conservadora para reconhecer o trajeto e na segunda volta fui para o tudo ou nada, mas tive problemas no carro. Ainda assim finalizamos com um quinto lugar, mesma posição que conquistamos no campeonato, o que em um ano de estreia eu considero um ótimo resultado. Agora o foco é na temporada 2024, vamos ajustar os erros, afinar os acertos e acelerar mais forte”, conta Ximura.

Adventure Cup encerrou temporada no Balneário Piçarras – Crédito: Divulgação

Na temporada 2023 o piloto Leandro Moor (Ximura) contou com patrocínio de Texas Farm, Provita, GS One Performance, Pneus Yokohama, SC Polaris, Trilha SC, Levera Alimentos, Supermercado Moor, Farmácia Brasil e Ótica Íris. A dupla ainda conta com o apoio de Moor Rally Team, Jeep Clube Apucarana e Recanto Apucarana 4×4.

 

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Agora não é mais expectativa, é realidade: Bulldog Racing está de volta ao rally

Depois de sete anos longe dos ralis, chegou a hora de Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz ac…