Principal Matérias Velocidade na Terra Ximuras ficam em segundo na etapa da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Ximuras ficam em segundo na etapa da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Alfredo Moor (Ximurinha) subiram novamente ao pódio na categoria L200 Triton ER e estão muito próximos do título

Dupla de pai e filho de Apucarana é líder da Mitsubishi Cup – Crédito: Sanderson Pereira

Faltam poucos quilômetros para a dupla de pai e filho de Apucarana (PR), formada pelo piloto Leandro Moor (Ximura) e pelo navegador Alfredo Moor (Ximurinha), comemorarem o título inédito da Mitsubishi Cup pela categoria L200 Triton ER. No dia 28 de outubro os dois subiram novamente ao pódio com um segundo lugar na etapa da competição realizada em São João da Boa Vista (SP) e lideram com folga o ranking da categoria. A dupla representa as equipes GS Racing e Moor Rally Team e tem o carro preparado pela Faster Rally Team. A competição é considerada o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina.

A 6ª etapa da Mitsubishi Cup exigiu cautela dos pilotos devido ao terreno muito liso provocado pelas chuvas da noite anterior em São João da Boa Vista, região Centro-Leste do estado de São Paulo. “Saímos na primeira volta bem cautelosos, pois precisávamos completar as três voltas com uma boa pontuação para garantir a liderança do campeonato. Na segunda volta andamos em ritmo mais forte e alcançamos um resultado ótimo, mas na terceira volta começou a chover e priorizamos uma prova segura. Era preciso preservar o carro para não arriscar o campeonato”, conta Ximura.

Pilotos precisaram ser cautelosos em São João da Boa Vista – Crédito: Sanderson Pereira 

Além da etapa de São João da Boa Vista, a temporada 2023 da Mitsubishi Cup já passou pelas cidades de Mogi Guaçu, Pirassununga, Indaiatuba, Termas de Ibirá e Ribeirão Preto, todas em São Paulo. Com os resultados da 6ª etapa, a dupla de Apucarana lidera com folga a categoria L200 Triton ER. Ximura e Ximurinha também participam da categoria L200 Triton ER Pro, onde estão em terceiro lugar no ranking geral.

Mitsubishi Cup

Em 2023 o campeonato conta com mais de 60 carros no grid. Os competidores são divididos em oito categorias com os modelos Mitsubishi 4X4 exclusivos de competição: L200 Triton Sport R e RS, L200 Triton ER e Outlander Sport R.

Ximuras competem nas categorias L200 Triton ER e L200 Triton ER Pro – Crédito: Sanderson Pereira

Próximas provas

Após a 6ª etapa da Mitsubishi Cup, Leandro e Alfredo Moor encerram o ano da competição com a grande final a ser realizada em Mogi Guaçu (SP) no dia 25 de novembro. Antes disso, pela Adventure Cup, Ximura participa da decisão do campeonato no próximo sábado, dia 11 de novembro, em Balneário Piçarras (SC).

Na temporada 2023 Ximura e Ximurinha contam com patrocínio de Texas Farm, Provita, GS One Performance, Pneus Yokohama, SC Polaris, Levera Alimentos, Supermercado Moor, Farmácia Brasil e Ótica Íris. A dupla ainda tem apoio de Moor Rally Team, Jeep Clube Apucarana e Recanto Apucarana 4×4.

 

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasileiro de Rally abre temporada 2024 em Antonina, litoral do PR

A programação começa nesta quinta-feira. Prova engloba tradicionais trechos da Serra da Gr…