A Federação Mineira de Automobilismo divulgou o resultado oficial, que confirma o título do piloto. Agora ele soma quatros anos consecutivos ganhando o título estadual

Rafael Guimarães (KMCom / Racing Produções)

No último fim de semana, o Kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, recebeu pilotos da casa e de outros estados para a realização da terceira e última etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A bordo do chassi da Mega Kart, Rafael Guimarães, da categoria Cadete, um dos destaques da competição, estava na expectativa pois poderia conquistar o tetracampeonato do estadual. E conquistou! Nesta quinta-feira (9), a Federação Mineira de Automobilismo divulgou o resultado oficial, que confirmou o título de Rafael.

No sábado (4), Guimarães conseguiu um P3 e P2, respectivamente, nas duas corridas válidas pela final. Os resultados deram ao mineiro o segundo lugar do pódio. Somando as três etapas da competição que teve o total de 6 provas, Rafael fez 107 pontos, quatro pontos acima do vice-campeão.

Rafael Guimarães (KMCom / Racing Produções)

Agora, com a confirmação do tetra, o piloto comemora mais uma temporada positiva em casa. “Tô muito feliz com o resultado e com o trabalho realizado em equipe. Agradeço em especial à Mega Kart pela parceria que fez total diferença nesta temporada; à Max Kart pelo trabalho até a 2ª etapa; e à AJM Motorsport por ter me acolhido nesta etapa, não medindo esforços no trabalho incansável, e por me entregar o kart vencedor. Meu muito obrigado. Agora, eu quero o penta!”, afirmou Rafinha, ao saber da confirmação do título.”, afirmou Rafinha, ao saber da confirmação do título.

Rafael Guimarães integra a AJM Motorsport (nesta etapa final). O piloto conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

 

Texto por Natally Domingos Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…