Principal Matérias Velocidade no Asfalto Endurance: Negrão e Gomes voltam ao Velopark de olho na liderança

Endurance: Negrão e Gomes voltam ao Velopark de olho na liderança

Circuito gaúcho marcou a estreia da dupla a bordo da Ligier JS P320, durante o GP Xandy Negrão disputado em junho

Gomes (Bruno Terena)

O topo da tabela geral de classificação do Império Endurance Brasil é o objetivo do fim de semana para Marcos Gomes e Xandinho Negrão. No autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a dupla da A. Mattheis Motorsport disputa a penúltima etapa da temporada, com quatro horas de duração, a bordo do Ligier JS P320 #9. O circuito gaúcho marcou a estreia dos pilotos a bordo da máquina francesa em junho, na prova intitulada GP Xandy Negrão, em homenagem ao pai de Xandinho e grande apoiador do time ao longo da história.

Será a primeira oportunidade para Negrão e Gomes de repetir um circuito em que já disputaram uma prova a bordo da Ligier. “Corremos em junho aqui no Velopark e agora estamos de volta. Em Goiânia, fizemos duas provas também, mas era uma rodada dupla, com corridas separadas por 24 horas. Agora, podemos pela primeira vez chegar a um circuito com uma base de dados de uma prova anterior. Acho que isso vai nos ajudar a entender mais rapidamente o carro e buscar o melhor acerto para os treinos e a corrida”, analisou Xandinho.

Ligier (Bruno Terena)

Para Marcos Gomes, o grande desafio será a estratégia de prova: na última etapa, a Cascavel de Ouro, em Cascavel (PR), a categoria iniciou um sistema sem janelas de tempo pré-determinadas para os pit stops obrigatórios. E logo de cara, a dupla quase conseguiu a vitória no novo sistema, ao chegar na segunda posição a apenas 0s116 do vencedor. “Foi uma derrota dolorida, mas fizemos a lição de casa após termos um furo de pneu e perdemos duas voltas. Estamos competitivos e ocupamos a vice-liderança do campeonato, tanto com descartes quanto sem eles. Queremos sair daqui líderes e confirmar o título na última etapa, em dezembro”, frisou.

A prova do Endurance no Velopark acontece neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Jornalista Responsável : Juliana Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs conquista a 1ª vitória entre os rookies na Fórmula Delta

O piloto de Foz do Iguaçu teve a brilhante atuação no fim de semana ofuscada por uma penal…