Piloto gaúcho competirá na categoria Júnior Menor nas disputas que se iniciam na próxima segunda-feira

Júnior Feijó, Olin Galli e Eduardo Dieter (Arquivo do piloto)

No último sábado (4) mais de 180 pilotos disputaram o Open do Brasileiro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). O evento, última chance de preparação para as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, teve a participação de Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil), que competiu na Júnior Menor, categoria que reuniu 21 pilotos de todo o Brasil, um dos maiores grids da competição.

Piloto da equipe CRG Brasil, Guth fez bons treinos ao longo da semana, que acabariam se refletindo de forma bastante positiva na tomada de tempos, uma das mais equilibradas dos últimos anos no kartismo brasileiro. Ao fim do tempo regulamentar, os 12 primeiros terminaram separados por apenas 206 milésimos de segundo e Nicolas Guth foi o pole position.

Nicolas Guth, que reside em Veranópolis (RS), manteve seu desempenho na primeira bateria, marcou a melhor volta da prova e recebeu a bandeirada em segundo, apenas 213 milésimos de segundos atrás do vencedor.

A segunda bateria foi mais difícil. Depois de ser bastante atrapalhado na largada, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) caiu para o 11º lugar e, mais tarde, tocado por um concorrente, perdeu mais posições, passando a figurar em 21º.

Com ótima recuperação e muito focado, Nicolas Guth fez diversas ultrapassagens e terminou em 11º, resultado que, somado à primeira bateria, o fez subir no pódio na 4ª posição.

“Estive rápido e muito competitivo o tempo todo e, se não fossem os incidentes na segunda bateria, o resultado final seria ainda melhor. A preparação para o Brasileiro foi muito boa, trabalhamos muito bem em equipe e estou ainda mais muito animado e confiante para disputar o Campeonato Brasileiro”, disse Nicolas Guth, de 11 anos de idade.

Agradeço à CRG Brasil, à DTR Motorsport e ao Dudu Dieter, ao meu preparador e parceiro Júnior Feijó e ao meu ‘coach’ Olin Galli. São esses três que cuidam de mim e me ensinam tudo. Obrigado também aos meus patrocinadores, ao Colégio Regina e à Juli Moresco, responsável pelo meu preparo físico”, finalizou o piloto, que não participou da cerimônia de pódio por conta de seu voo de volta para o Rio Grande do Sul.

O Campeonato Brasileiro Grupo 2 começa no próximo sábado (11), com atividades burocráticas. Na segunda-feira serão realizados os primeiros treinos oficiais e no sábado (18) serão disputadas as finais, que revelarão os novos campeões brasileiros de kart.

 

Texto por Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…